- Na Barão de São Romão970 plays
- Inocência226 plays
- No duro, deu mole95 plays
- Só lembranças202 plays
Comunidade
Comentários
Release
Ricardo Senee (Ricardo Pereira C. Santos) nasceu em Januária no ano de 1988. Tem a proteção de São Bartolomeu, cuja memória do santo coincide com o mesmo dia do seu nascimento ? 24 de agosto.
O jovem garoto, talentoso, passou por várias dificuldades. Sempre foi motivado pela avó.
Aos seis anos, dedica se aos estudos, e para ajudar nas despesas de casa ajuda a sua avó; vendendo plantas na feira.
Aos sete, dedica seu tempo ao violão simples. Porém útil. Ricardo gostava de acompanhar o tio tocar violão. Ficava sempre observando as posições. E reservadamente, treinava as notas.
Ricardo cresce, até os onze anos, sem a presença do pai. Apenas com o apóio de sua avó e de sua mãe. Mulheres que se mostras persistente na criação do menino que canta, toca, compõe, escreve poemas, que gosta de sentar se à mesa para filosofar, expondo argumentos de suma importância.
Aos onze anos conhece o pai, e dão muito certo. Mas o elo entre eles durou pouco tempo. O que dificultou um sentimento profundo pelo mesmo.
Aos quinze anos, Ricardo ingressa no Seminário Sagrada Família em São Francisco - MG. E em agosto deste mesmo ano seu pai vem a falecer. Morte que tira de jovem a possibilidade de se conhecer mais, através do jeito do pai.
A partir daí Ricardo Senee dedicou-se aos escritos, às composições rebuscadas. Trazendo nelas a marca da vitória. Escrevendo assim vários poemas e romances. Além de músicas lindas, elogiando a nossa cidade; outras com uma crítica acentuada à nossa realidade.
Afinado e sempre engajado no caminho da música, resolve abandonar o seminário. Cultivar então um sonido produzido do atrito entre os dedos e as cordas do violão é a sina do garoto. Muitos vêem com outros olhos a saída desse talentoso. Mas ele mesmo afirma: ?Sempre gostei de cantar. E se Deus me permite cantar, cantarei. Se ele me permite compor, hei de compor...?
Neste ano - 2010 - Aplica um nome artístico, Ricardo Senee. E expõe aquilo de melhor. Cantar, Tocar, Compor, Escrever e acreditar no futuro. Senee (Sene) é de origem africana, significa: moça (moço) bonita (bonito).