- Gruda134.269 plays
- Saudade machuca2.721 plays
- Sentimento bom1.583 plays
- 1 milhão de beijos1.316 plays
- Tatuagem com meu nome1.219 plays
- História preferida1.013 plays
- É fogo845 plays
- Eu beijei ela pensando em você848 plays
- Tá com raiva é?726 plays
- Não me ligue mais783 plays
Comunidade
Comentários
Release
Robbson Ribeiro encara nova fase em carreira solo
Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Robbson Ribeiro. O autodidata da capital baiana que toca viola e percussão chega ao cenário musical com notoriedade: o soteropolitano é o responsável por dar a voz e a vida a sua música de trabalho, Gruda, que está pipocando nas principais rádios do estado.
Seu primeiro contato profissional com a música aconteceu aos 18 anos. Desde então, tocou em vários grupos e paralelo, se tornava popular no meio dos artistas, por seu timbre vocal e por suas composições que estouraram pela boca de bandas e artistas conhecidos e respeitados pela mídia, a exemplo de “Vai ser só Love” (Sampa Crew), “Ai, Ai, Ai, Samba de Roda” (Harmonia do Samba) e “O céu tá rosa” (Tayrone).
Fã dos artistas e compositores Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Emílio Santiago, Noite Ilustrada, José Augusto, Roberto Carlos, Fabio Jr, Péricles, Luan Santana, e dos grupos Roupa Nova e Legião Urbana e neles se espelha no seu trabalho atual de carreira solo
“Saudade Machuca”, título do seu 1º CD em carreira solo, é definida como uma realização pessoal e profissional para Robbson. E o resultado desta nova fase, vocês poderão conferir nas dez faixas autorais e inéditas, como: Gruda (Robbson Ribeiro e Fagner Ferreira); Saudade Machuca (Felipe Escandurras, Robbson Ribeiro e Plinelson Silva); Sentimento bom (Felipe Escandurras e Plinelson Silva); 1 milhão de beijos (Magno Sant’Anna); Tatuagem com seu nome (Felipe Escandurras); História preferida (Tom Black e Robbson Ribeiro); É Fogo (Robbson Ribeiro e Totte Varjão); Eu beijei ela pensando em você (Robbson Ribeiro, Breno Casagrande e Fagner Ferreira); Tá com raiva é? (Robbson Ribeiro, Bruno S.A. e Fagner Ferreira); Não me ligue mais (Robbson Ribeiro e Bruno S.A.).
Gruda, música de trabalho, foi composta com o parceiro de todas as horas Fagner Ferreira, conta a estória da emoção de um casal se desentender e o prazer na hora da reconciliação. A direção musical deste trabalho tem a assinatura do músico, produtor e diretor musical Léo Oliveira.
O hit ganhou um videoclipe que foi gravado na madrugada do dia 21 de março, que teve como locação, o restaurante Al Mare, localizado no Salvador Shopping. A "madruga" foi de muita correria e trabalho árduo. Contou com a produção executiva de Victor Lima, que assinou juntamente com Deived Cardoso, a direção e o roteiro, a captura de imagens foi comandada por Jadson Barbosa, o figurino assinado pela Ellus e Elkus Second Floor, acessórios Mestanza For Men, Murilo J. Marques se encarregou do "make", a produção cenográfica ficou na responsabilidade de Dôra Paiva Eventos e a produção geral Expertise Produções.