- Não Faz Sentido1.146 plays
Comentários
Release
As “Minissaias” invadiram Pernambuco. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, “elas” não dominaram as passarelas, mas, sim, os palcos pernambucanos. E se o nome lhe remete à moda, esqueça! Estamos falando de música. De um grupo que vestiu o rock com “acessório” feminino e provou que já se foi o tempo em que tocar e cantar este estilo musical era exclusividade dos homens.
A banda “Rock de Minissaia” traz uma leitura – e porque não dizer, uma roupagem - feminina do pop-rock nacional e internacional. Com talento, charme e presença de palco, as meninas encatam o público. Cláudia Soul, Tell Aragão e Ana Areias são as responsáveis pelo charme da banda e por um dos grandes diferenciais do grupo: as vozes! Três timbres diferentes, mas que, juntos, harmonizam o rock com os arranjos vocais. E talvez esteja aí, a maior feminilidade da banda: na sensibilidade e no estilo próprio! Muito mais, até, que nas saias.
Revelação do pop-rock pernambucano em 2004, a banda Rock de Minissaia, já arrancou elogios do vocalista da Banda O Rappa, Marcelo Falcão, que assistiu a uma “canja” das meninas, interpretando “Vapor Barato”.
Conhecida pela versão acústica de voz, violão e percussão, o Rock de Minissaia também se apresenta com banda (guitarra, baixo e bateria), mas sempre destacando as vozes e o jeito feminino de cantar e tocar rock. Com esta formação, O grupo conta com mais três integrantes: os músicos Misael Barros (bateria), Lula Borges (baixo) e Riva Le Boss (guitarra). Os "marmanjos" completam a equipe, com a experiência de mais de 10 anos de carreira, provando que no Rock, mesmo o de Minissaias, não há preconceitos.
O Rock de Minissaia traz no repertório canções próprias, como a música “Não Faz Sentido”, composição de Cláudia Soul, uma das vocalistas da banda. O hit conquistou o público pernambucano, que, nos shows, canta o refrão junto com as meninas.
A banda também traz sucessos que todos já cantaram um dia. Clássicos do rock, como Janis Joplin, Beatles, Nirvana, sem deixar de lado as músicas nacionais. De Ultraje a Rigor e Legião Urbana a Frenéticas e Chico Science, passando até por temas de desenhos infantis.
Além de ousarem nos arranjos vocais, o Rock de Minissaia leva o público a uma viagem no tempo. Músicas tiradas do baú são interpretadas com irreverência e bom humor, surpreendendo a platéia a cada novo acorde.
O Rock de Minissaia também tem encantado o público pernambucano com o Projeto Tia Rita, um tributo à Rita Lee, a primeira roqueira brasileira. Fãs da cantora e compositora, as Minissaias cantam, com novos arranjos, os principais sucessos da “Titia Rita”. Na apresentação, muita ousadia, sensualidade, além de surpresas e performances. Um show que até Rita Lee gostaria de ver!
O grupo faz um show pra ver, ouvir, lembrar, curtir, dançar e, acima de tudo, entender porque o Rock definitivamente usa Minissaia.