Roda do Sambastião

Roda do Sambastião

EstiloSamba
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays11.190plays

Comunidade

Ouvintesarthur ferreira e outros 77 ouvintes
arthur ferreiraarthur ferreiraarthur ferreiraarthur ferreiraarthur ferreira
Fã-clubeSamuel salomao dias de jesus e outros 7 fãs
Samuel salomao dias de jesusSamuel salomao dias de jesusSamuel salomao dias de jesusSamuel salomao dias de jesusSamuel salomao dias de jesus

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Marcos SantosMarcos SantosVoz, Cavaquinho

Release

A Roda de Samba do Sambastião nasceu em 20 de janeiro de 2012, com o objetivo de pagar uma promessa ao Padroeiro da Cidade Maravilhosa e reunir amigos de longas datas, junto de novos, num local maravilhoso como a Praça do Russel. Moradores, ex-moradores e simplesmente adoradores desta praça, abraçaram a ideia e o projeto. Sempre no dia que consideram "o melhor sábado do mês", a roda conta com músicos e amantes do samba que fazem daquela tarde uma tarde perfeita.
A Roda do Sambastião é apadrinhada pelo ilustre cantor Ataulpho Alves Junior, filho do grande mestre Ataulfo Alves, cantor e compositor de grandes pérolas do Samba e da MPB como "Ai, que saudades da Amélia" (c/ Mario Lago), “Laranja Madura”, “Atire a primeira pedra”, entre outras.. Recebemos ainda alguns convidados. Já passaram por nossa roda: Monarco, Noca da Portela, Wilson Moreira, Neguinho da Beija-flor, Dorina, Tantinho da Mangueira, o Flautista Dirceu Leite, Genaro da Bahia, entre outros.
O Sambastião é isso: Uma roda de Samba num ambiente familiar com muita alegria, amizade e uma grande homenagem ao Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, que nos abençoa e nos protege sempre: SÃO SEBASTIÃO.
A Roda do Sambastião é um projeto muito importante de resgate da cultura e de socialização, Preservando um samba verdadeiro num evento diferenciado com ambiente familiar e agradável. A roda oferece ainda a oportunidade de degustação de culinária tradicional das rodas de samba, mescladas com novidades: tem caldinho de feijão, sopa de ervilha, angu à baiana, empadas, petiscos, acarajé e vatapá. Além, é claro, da cerveja, refrigerante, água e drinks geladíssimos. Um evento que já entrou definitivamente no calendário cultural da cidade, sempre no “melhor sábado do mês”. E como qualquer projeto que tem por objetivo a preservação da cultura e socialização, não poderia deixar de promover campanhas de solidariedade mobilizando seu público com incentivo à doação de sangue, coleta de brinquedos no mês do natal para distribuir em comunidades carentes, e apoio à prevenção do câncer de mama todo mês de Outubro.
Formada por músicos profissionais e amantes do samba, acima de tudo amigos, que fazem da roda um encontro familiar adquirindo ali a experiência que alguns já carregam a mais tempo. Composta por: Marcos Santos (voz/cavaquinho); Maria Ribeiro (voz); Léo Pretinho (Pandeiro/Percussão); Emerson Lopes (Tantam /vocais); Fumaça (surdo); Ney 7 Cordas (violão) e Paulinho (Bandolim).
O Sambastião também apresenta o seu trabalho em palcos em casas de shows e eventos em geral. Com músicos profissionais e qualificados, os “Shows” do Sambastião vem trazer o samba com uma linguagem musical atualizada, incluindo temas instrumentais e um repertório variado com muito Samba de Raiz, Partido-Alto, Samba Dolente, Samba-Canção, Samba-de-Roda, Samba de Enredo e Chorinho, este repertório conta com obras de grandes mestres e compositores do Samba que marcaram a história da música popular brasileira como Cartola, Noel Rosa, Candeia, Geraldo Pereira, Wilson Batista, Ary Barroso, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Monarco da Portela entre outros, é sem dúvida uma apresentação em forma de homenagem aos Mestres e do Samba que se tornaram ícones da história da música nacional, além dos sambas consagrados, a Roda do Sambastião ainda apresenta seus sambas autorais, que já estão na boca do povo.

Playlists relacionadas

Contrate