- Folhas que caem692 plays
- Beija Flor886 plays
- Lágrimas113 plays
- Feliz4 plays
Comunidade
Comentários
Release
RODNEY VIEIRA, multi instrumentista cantor e compositor iniciou sua carreira no colégio secundário, tocava e dava aulas de violão para pagar despesas pessoais onde formou sua primeira banda chamada LÁPIS ALUZE. Ai já embolsando grande talento para liderança destacando se assim como um futuro grande musico e produtor.
Após sua formatura começou a tocar em bandas baile de onde o talento passou a dar lugar a experiência e maturidade tocando com músicos mas capacitados excursionou por toda a região Norte e Nordeste do país aprimorando e lapidando ainda mais seu talento e sua técnica como guitarrista. Ainda nessa fase começou a participar em shows de artistas do Axé music na cidade de Salvador, uma lista que inclui nomes como: Ricardo Chaves, Banda Beijo, Banda Curta Metragem, Luis Caldas, Pierre Onassis, etc... Passou a fazer parte da produção de muitos CDs gravando no melhor e mais tradicional studio de gravação de Salvador a WR STUDIOS.
Já com uma carreira consolidada como guitarrista, recebeu o convite para forma e produzir uma banda própria, onde a proposta era fazer um som diferente do que se tocava nas rádios baianas e descobriu sua segunda paixão o contra-baixo. A banda foi batizada de ARMAZÉM 52 pelas influências sofridas pela diversidade cultural dos músicos. A banda ARMAZÉM 52 tinha um repertório marcante, regado a Jamiroquai, Simply Red, Marron 5 etc..
Em meio a várias crises de identidade a banda perde seu cantor, nascendo assim o ínicio de sua carreira como cantor e compositor.Nessa fase foi gravado o primeiro CD de carreira chamado ME LEVA onde a maioria das composições era própria. Nessa fase a banda passou pelos grandes palcos da Bahia, foi indicada a vários prêmios, ganhou alguns a exemplo de melhor banda do CARNAVAL 2006 de Caldas do Cipó-Ba e o prêmio de melhor banda do PROJETO VERÃO 2007 da TV SUBAÉ, afiliada da rede GLOBO na cidade de Feira de Santana – Ba. Hoje desfruta do melhor da sua carreira fazendo shows ainda com a banda ARMAZÉM 52 e shows acústicos solos regados a muito tempero baiano e uma sonzeira black e soul salpicadas de muita personalidade