- Súplica do Samba658 plays
Comunidade
Comentários
Release
RODRIGO LOPES
UM DESTILADO DE ESTILOS
Apesar da aparência jovem, com 28 anos, este músico surpreende o público por onde passa, com um violão diferenciado e um repertório extremamente variado que vai da MPB tradicional, Nova MPB, Bossa Nova e Samba até Bolero, Soul e Pop Rock.
Dono de uma eclética trajetória musical, ao longo dos últimos 15 anos, participou de bandas de pop rock, black, soul, groove, forró e samba. Na tentativa de encontrar definição para sua música, se aventurando mais pelo samba, hoje Rodrigo Lopes se auto-define pertencente à MPB, pela riqueza da música brasileira tanto na diversidade de ritmos e expressões das letras, como pela liberdade de criação. "O importante é fazer música boa, independente de rótulos".
Em sua trajetória musical, já acompanhou artistas como Diogo Nogueira, Péricles do Exaltasamba, Almirzinho, Iara Rocha, Marcio do Art Popular, Marquinhos do Sensação, Dudu Nobre entre outros. Em 2009 foi cavaquista da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde. Recentemente, uma de suas músicas compostas em parceria com Diogo Nogueira (filho do saudoso sambista João Nogueira), chamada "Chegou o amor", foi gravada no último álbum deste artista "Tô fazendo a minha parte".