- Viola Enfeitiçada847 plays
- Grande Ser244 plays
- É Sempre Assim377 plays
- Rios245 plays
Comunidade
Comentários
Release
O violeiro Rodrigo Zanc é originário de Araraquara, no interior paulista. Compositor e intérprete com pais e avós nascidos no sítio, Rodrigo carrega desde menino as influências da roça e da vida no campo. Aos oito anos de idade, seu avô materno, seresteiro, colocou-o pela primeira vez ao violão. Aos dezessete anos, passou a dedicar-se à viola caipira.
Emocionava-se ao ouvir interpretações de artistas como Rolando Boldrin e Renato Teixeira. Tocou-lhe a alma, aliada à música caipira de raiz, a viola de vanguarda de Almir Sater, Paulo Freire, Roberto Correia e outros. Cantando e tocando, com o tempo, desenvolveu um estilo próprio.
Com enorme carisma, Rodrigo tem emocionado o público por onde passa com músicas que exploram a sonoridade da viola de uma forma moderna e singular, e letras que passeiam por temas do cotidiano urbano com influências rurais, o que sempre foi sua realidade.
CD Pendenga
Pendenga é um CD autoral e independente de música regional de viola. É um trabalho autêntico que valoriza e resgata todo o sentimento, influências e impressões de uma geração que transitou entre o campo e a cidade, o rural e o urbano. Uma receita musical com um misto de todas as saudades a que nos remete o sertão, somado ao presente urbano e utilizando sutilmente elementos que representam esses dois universos.
Primeiro fruto dos quase 13 anos de influências e pesquisas sobre a viola e seu vasto universo, o CD Pendenga é composto por 12 canções inéditas e uma faixa multimídia. Um disco criado de forma simples, isento de rótulos e despreocupado com tendências e estilos. Foi totalmente concebido, produzido e gravado no interior de São Paulo, e conta com a participação do grande letrista Isaias Andrade e dos amigos Fernando Mori e Murilo Romano.