- Na Próxima Estação93 plays
Comunidade
Comentários
Release
f: Rolf Eiras - Músico - Compositor - Intéprete
Muitas lembranças. Experiências de vidas. Algumas de fácil acesso, outras estão passando longe de mim, mas permanecem aqui registradas naquilo que eu penso que sou eu.
Eu sou Brasileiro, nasci em União da Vitória, Estado do Paraná. Iniciei o meu caminho na música aos sete anos de idade quando frequentava minhas primeiras aulas de piano.
Sou ansioso, curioso, distraído, um espírito sonhador, um universo fascinante, cheio de novas ideias e múltiplas escolhas, tetra bytes de informações a serviço do mais profundo inconsciente do meu ser.
Nem sempre mas capaz de concordar com pontos de vista completamente diferentes e mergulhar em um mundo em que muitas vezes fica difícil de compreender.
A mudança de instrumento ocorreu por influência do meu tio que toca violão e canta maravilhosamente bem. Aprendi com ele e meu falecido avô materno os primeiros acordes e como utilizar a voz de maneira suave, agradável e afinada nas primeiras músicas e desde então passei diversos momentos no gosto pelo exercício da voz e pelo violão.
Tenho muita facilidade em sentir. Sou abstraído da matéria e é bem comum eu não estar nem aqui e nem ali. Uma sensibilidade que pode exacerbar e aí .......
Trabalhei com música em Cunha (SP), Paraty (RJ), Poços de Caldas (MG), Londrina (PR), Alto Paraíso (GO), entre outras cidades, dando aulas de música, violão, teclados, tocando, cantando e até mesmo contando histórias nos bares da vida.
Eu me Entrego a Vida.
Estive muitos anos afastado da música, principalmente no período que me dediquei aos estudos e Prática Clínica da Medicina Tradicional Chinesa dentre outras atividades.
Deixo os meus pés pisarem neste chão, com o propósito que a terra tem de sentir o meu caminhar.
Deixo as minhas pernas conduzirem o meu caminhar exatamente por caminhos a alimentar me.
Deixo os meus braços alcançarem distância suficiente para que as minhas mãos possam semear a parte que me cabe.
Deixo que meu coração saiba colher tudo aquilo que semeei agradecendo e redistribuindo a Vida.