- 01 Curtir684 plays
- Branco & azul103 plays
- Nada mudou36 plays
- Nada mudou - bonus14 plays
- Metrô57 plays
- Vou passar26 plays
Comunidade
Comentários
Release
Uma Histíria
Em algum lugar do tempo uma criança escuta uma canção e aprecia o solo inusitado, forte e delicado ao mesmo tempo, era o solo de um instrumento chamado Saxofone ou simplesmente Sax, dai então inicia-se uma longa história de amor.
Romullo Almeida iniciou sua carreira musical ainda no inicio da adolescência, aos 12 anos de idade ao ingressar na escola de música "5 de março" na cidade de Muritiba/BA, descobrindo assim a paixão pela música, estudou durante 1 ano partitura e por não ter o professor especifico de "Sax" trocou de escola, iniciando os estudos na "Lira de Muritiba" onde assim estudou mais 8 meses de partitura até chegar as aulas praticas do tanto esperado "Sax Tenor". Fez parte das duas grandes formadoras de músicos da Bahia, mas um dia pela manhã num programa de TV ele viu um homem cantando uma música que dizia "Os garotos na escola, só afim de jogar bola e eu querendo ir tocar guitarra na TV", e disse é guitarra que eu quero tocar, foi quando um amigo "Eduardo Guedes" Lhe falou, tenho um violão em casa guardado e nem uso. Romullo Almeida compunha sua primeira música, e logo conheceria Daniel Santos (DanielSan) que terá uma grande parcela de influência e incentivo na sua carreira artística.
Romullo Almeida em 1992 com mais dois amigos ( Pedro Salomão e Fabio Cruz) montam a banda COUDAN (Metal Prog / Heavy Melody), teve como influencias iniciais as bandas Iron Maiden, Judas Priest, Dio, Scorpions, Black Sabbath, Metallica, e Pink Floyd. Por divergências de idéias Romullo sai da banda para iniciar carreira solo, foi guitarrista de vários estilos como Hard Rock, Rock POP, Rock Progressivo, Blues, Reggae, Axé e Pagode, mas teve sua melhor adaptação com o Reggae onde permaneceu por mais tempo com a formação da sua primeira banda da carreira solo, a SKABA (Pop Reggae). Com a gravação da primeira música (Linda Bela) em estúdios profissionais totalmente analógicos, nessa época dividiu palco com artistas de nome como Adão negro, Morrão Fumegante, Nengo Vieira, Edson Gomes entre outros. Buscando novos horizontes morou em SP e participou de algumas bandas de rock pop (Netuno, 1°de Abril, Mais que Um) onde iniciou a banda Via7 (Rock POP). Retornando a Bahia em 2002 retomou os projetos parados. Gravou o Single "Curtir" e logo depois o Single "Contra o Tempo" com a música "Curtir" e uma faixa bônus da música (Linda Bela) com a primeira gravação original com os integrantes - Romullo Almeida (Voz, Violão) Leo Roy (Baixo, Violão) e Jackson Almeida (Teclados) Essa formação teve a duração de dois anos por conta da saída de Jackson, novamente o trabalho "Romullo Almeida Solo" foi engavetado e retomou o projeto "Via7" como produtor e diretor musical, a formação com quatro violões/vozes, gaita, baixolão e duas backings teve o formato perfeito para uma banda de sonoridade harmoniosa junto com o repertório com músicas marcantes do cenário pop das décadas de 80" 90", a banda foi mais do que bem recebida pelo público, porem não durou muito tempo, a Via7 teve várias modificações de componentes e estilos não sobrevive.
Romullo Almeida em 23 de julho de 2013 decide entrar em estúdios novamente, dando uma nova roupagem com o estilo Rock Progressivo com influência de bandas nacionais e internacionais como 14 Bis, Roupa Nova, U2, The Cure, Bob Marley e outras da década de 80" e agora apresenta a vocês as novas músicas: Branco & Azul, Metrô, Nada Mudou e Vou Passar. Confiram o trabalho, curtam e compartilhem!
Curta nossa pagina!
____________________________________________________________________________
Curtir
Música: Romullo Almeida
null
Sonhos lindos e pesadelos
Contornando o seu olhar
Desespero não tá com nada
Pois então é melhor se acalmar
Tenho que te dizer...
Que não leve nada a sério
Nós só temos é que curtir
Curtir não faz mal a ninguém,
Nem a você também, não!
Juventude passageira
Sem um porto pra ancorar
Isso é o que todos me dizem
Faça por fazer, só tente viver
Nessa vida Passageira
Só tente viver...
E não leve nada a sério
Nós só temos é que curtir
Curtir não faz mal a ninguém,
Nem a você também, não!