- Pout - Pourri de Samba de Roda476 plays
- Abertura do show391 plays
- Milagres de Um Povo202 plays
- Pout - pourri de Samba254 plays
Comunidade
Comentários
Release
Rosa Nonatto é natural da cidade de Cachoeira (Recôncavo baiano), celeiro de grandes artistas e como tal, essa baianinha que traz na cor e no sotaque a verdadeira cara da Bahia, dona de um carisma expressivo, e de uma voz marcante, desde cedo já demonstrava sinais de sua veia artística.
A convite dos produtores musicais Wesley Rangel e Robson Nonato, fez parte na Banda As Meninas contribuindo para o grande sucesso que foi a música ?xibom bombom?. Não demorou muito seu talento ganhou destaque recebendo um novo convite, agora para cantar em um novo projeto, a Banda Samba-ba (os operários da música). E foi com esse grupo que descobriu sua real vocação; trazer vivo o samba da Bahia. Dessa forma deu identidade a seu trabalho, e hoje leva para seus shows a sua musicalidade. Sempre inovando com seu jeito irreverente mistura tudo em um grande caldeirão musical deixando explícito o seu lado sambista com as influências latentes do samba de roda de Cachoeira (cidade onde nasceu e cresceu, aprendendo nas rodas de samba, batendo na palma da mão e repetindo os versos das velhas senhoras do samba), traz também consigo as influências que recebeu na então chegada à capital (São Salvador da Bahia) como: o ijexá e o samba-reggae. E foi dessa mistura musical que nasceu seu novo projeto ?DÁI-NOS LICENÇA PRA SAMBAR?
Dona de uma voz ímpar, ela traz em seu repertório canções de Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Gerônimo, sem falar das canções populares de sua terra que aprendeu naturalmente nas rodas de samba.
DÁI-NOS LICENÇA PRA SAMBAR é um show de exaltação à cultura baiana, de reverência a essa cultura tão significativa no cenário nacional e mundial. É um resgate de canções, é uma apresentação da Bahia ao público do mundo, é um convite, um chamado: VENHA VER O QUE É QUE A BAHIA TEM... Mas ao mesmo tempo, é um alento para os baianos distantes, saudosos de ouvir falar de si, de suas raízes, de sua identidade musical.
Pois então chegou a hora do samba, Rosa Nonatto e sua Bahia cantada em verso e prosa faz o convite: Venha descobrir O QUE É QUE A BAIANA TEM?