- 02. ainda bem954 plays
- 12. te vivo455 plays
- 07. lero lero426 plays
- 15. qualquer jeito559 plays
- 11. além da cama589 plays
- 14. homem de nazaré702 plays
- 10. devaneios455 plays
- 17. sangue latino705 plays
- 13. amor tentação478 plays
Comunidade
Comentários
Release
Rosiete Ferreira dos Santos, artisticamente conhecida como Rose D’ Paula, nascida em 04 de dezembro de 1965, na cidade de Maceió/AL, sempre teve sua veia artística em evidência desde a infância, principalmente onde estudava, no Colégio SESI, em Maceió, onde naturalmente liderava sua turma com criatividade, desenvolvendo trabalhos artísticos e culturais, em eventos no colégio.
Teve sua adolescência recheada por fontes culturais, principalmente por intérpretes como Maria Bethânia, Gal Costa, Elba Ramalho, Núbia Lafayette, entre outros nomes da MPB, que lhe servem de influências até os dias de hoje e que Rose ainda possui grande admiração.
Em seu início de vida profissional, a partir de 1980, passou a cantar em bandas de baile, como Surf 2001, Banda Luz, entre outras, em que sempre se destacava. Em 1990 passou a cantar em bares da cidade de Maceió, sempre com seu estilo inconfundível e marcante. Recebeu ideias de seus fãs para galgar um novo degrau: gravar o seu primeiro CD. Foi quando apareceu a oportunidade, no ano 2000, na gravadora local R Records, onde Rose gravou o seu primeiro CD intitulado “Minha Voz”.
Com um sucesso extraordinário, este primeiro CD alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas, conforme dados da gravadora R Records, tendo sido publicado uma matéria na revista, de tiragem nacional, “TV Sucesso”, tendo recebido convite da própria gravadora para mais um novo volume, desta vez intitulado “Volume 02”. Outro sucesso de vendas! Chegando a chamar a atenção da gravadora nacional Gema, onde, mais uma vez, Rose emplacou o quadro de campeões de vendas da gravadora, ao gravar o seu terceiro CD, alcançando o nordeste e diversos Estados do Brasil.
Até que no ano de 2009, Rose inova mais uma vez, gravando o seu quarto CD de sua carreira artística, desta vez de forma independente. Intitulado “A Próxima Estação”, como o nome revela, uma nova fase de sua vida está acontecendo, onde ela mostra uma face de intérprete de obras de artistas alagoanos, como Eudes e Zuza, Agnelo Gouveia, H. Cordeiro, entre outros e a própria cantora se revela também como compositora, como na música “Meu Grande Homem”, tema “obrigatório” do repertório de seu show.
No ano de 2010, resolve gravar as suas próprias composições, onde, com o auxílio de seu então marido, o músico/arranjador Mano Costa, com quem foi casada durante pouco tempo, ela mostra a interpretação de suas próprias canções, revelando-se uma compositora eclética, porém falando mais do amor do que nunca, demonstrando que encontrou inspiração nos anjos e em cenas de amor que ocorriam com suas amigas ou fãs, adaptando para obras musicais lindíssimas com arranjos arrojados de seu marido, naquele momento.
Assim mais um CD, que desta vez ficou conhecido com o título “Eu Procuro”, mais uma vez de forma independente, a intérprete/compositora vem confiando em Deus, nos seus fãs e amigos que lhe apoiam a cada projeto profissional.
Hoje Rose D’ Paula já tem seu primeiro DVD gravado com uma superestrutura no Centro de Convenções de Maceió, alcançando mais uma vez o sucesso esperado em suas vendas.
No final do ano de 2013 Rose novamente surpreende seu público com seu mais novo trabalho, intitulado “Uma nova mulher”, mostrando cada vez mais o seu grande potencial.