- Puta Cretino846 plays
Comunidade
Comentários
Release
Tudo começou em 1992 com a união de amigos de longa data que então adeptos do punk rock faziam covers de Ramones e Replicantes na garagem de casa.
Nove anos depois, a banda chamada "Rotten Chicks", grava a primeira DEMO com 7 faixas gravadas em 11 horas usando equipamentos precários e emprestados. Começam então a rolar os shows com outras bandas underground portoalegrenses, e tantas apresentações pela capital e outras cidades do sul fazem a banda crescer e se destacar na cenal local.
Em 2002 torna-se apenas "Rotentix" para simplificar e deixar o nome mais forte. Com mais bagagem, a Rotentix entra em estúdio para gravar seu primeiro álbum oficial chamado "Tarja Preta" que é recebido com muitos elogios pela crítica local.
Com o disco lançado de forma independente, o quarteto passou por várias cidades do RS e já esteve em São Paulo divulgando seu trabalho em um grande show no Hangar 110, principal casa do gênero da cidade e em Curitiba no PunktoberFest, um grande festival organizado pela Barulho Records.
Com o nome nos principais sites de música, a Rotentix ganha notoriedade e abre seu primeiro show internacional, para o Misfits no Opinião em Porto Alegre. Show histórico com o único remanescente Jerry Only, mais Dez Cadena (ex-Black Flag e Marky Ramone, então ex-baterista do Ramones, banda que originou e difundiu o punk no mundo inteiro e que foi de grande influência para a própria RTX.
Tudo foi conseguido com muito trabalho, profissionalismo e dedicação, fazendo da Rotentix com muita honestidade uma das principais bandas de punk rock do Rio Grande do Sul.