- 01 me afogar no seu amor124 plays
- Faixa 3109 plays
Comunidade
Comentários
Release
Um coração dividido entre duas paixões: o jornalismo e a música. É assim que Rodrigo Raposo encara a vida, fazendo o que gosta e se doando de coração às duas profissões.
Rodrigo Raposo é um apaixonado pela música desde a infância. Tanto que a primeira banda que participou foi ainda na época da escola, no colégio de São Bento, em Olinda. Rodrigo era vocalista e guitarrista da banda de Matusalém. Nessa época tinha apenas 16 anos e muito talento. Ficou no rock até 2002, quando o forró entrou na veia! Rodrigo foi convidado a participar da banda de forró pé-de-serra “Os Fulanos”.
Em 2010 foi convidado a produzir a banda “Os Cabras da Praia”. Na época o grupo gravou um DVD, mas a por diferença de opiniões, o conjunto não durou muito. Como cantar é a coisa que ele mais gosta, na área da música, Rodrigo decidiu voltar e usar o próprio nome.
Para isso, Rodrigo remontou a banda que fazia o Sindicato Matuto para acompanhá-lo nos shows, desde janeiro de 2012. É poça em que Rodrigo lançou o primeiro CD promocional, com regravações de forró e duas músicas de autoria de Raposo.
Primeiro DVD – “Plante e Reggae”
Correndo nas veias o talento musical, o jornalista e cantor Rodrigo Raposo lança seu novo trabalho independente, o primeiro DVD promocional da carreira, intitulado “Plante e Reggae”, título que dá nome a uma das músicas. Gravado em janeiro deste ano, o trabalho tem 18 faixas, sendo três autorais.
“Plante e Reggae” é uma composição de Rodrigo, que fala sobre a atitude das pessoas, uma visão de que o crescimento pessoal e profissional também depende da forma de agir de cada um. O hit mistura o xote nordestino, com o reggae, tornando desta forma a melodia suave e balançada. Aliás, essa é uma marca do trabalho de Raposo, que usa o xote-reggae em vários momentos do DVD. Outros hits como “Eu me Casei” - onde é contada a história de um rapaz que demorou a encontrar o amor verdadeiro - e “Me afogar no seu amor” – composição do músico da banda Cristiano Oliveira que relata a fase de namoro de um casal. Além das músicas autorais, o DVD trás regravações de canções conhecidas do grande público, como “Baião" de Luiz Gonzaga, "de baixo do barro do chão”, de Gilberto Gil, e também músicas da MPB, com arranjos refeitos para o forró, como "Ive Brussel" de Jorge Ben Jor, "Queixa" de Caetano Veloso.
O primeiro DVD de Rodrigo Raposo é um trabalho promocional de uma turma pernambucana que curte do baião ao rock, do reggae ao xote e que busca fazer um som tradicional e ao mesmo tempo moderno, juntando as influências de todos da banda ao forró nordestino.