- Don quixote134 plays
- Nossa prece85 plays
- Todos nós - Disco Demo1.455 plays
- Vamos embora64 plays
- Inverno em saturno - Disco Demo244 plays
- Violeiro blues - Disco Demo223 plays
- Em lugar nenhum - Disco Demo164 plays
- Um dia de amanha110 plays
- Ordem e progresso118 plays
- 04:27inverno em saturno - Ruido Paralelo (autoral)727 visualizações
- 04:27inverno em saturno - Ruido Paralelo (autoral)727 visualizações
- 04:27inverno em saturno - Ruido Paralelo (autoral)727 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
RELEASE BANDA RUÍDO PARALELO
Música pra pensar, refletir, sentir e entender. Se pudéssemos definir o conceito musical da banda Ruído Paralelo, talvez fosse essa a definição que melhor condiz com a proposta dessa banda de Rock que nasceu com o intuito de fazer algo diferente do visto no cenário musical atual, mas sem deixar de lado suas influências no bom e velho Rock Nacional anos 80.
Contando em sua formação atual com os seguintes integrantes: João Paulo (vocal), Leandro Ribeiro (guitarra), João Emilio (guitarra), Eduardo Santana (baixo) e João Gustavo (Bateria), a Ruído Paralelo teve início em 2012 com a união de músicos de outras bandas do cenário musical douradense, dentre elas as bandas The Luganos, Los Bandoleros e Big Band. Os integrantes já possuem um vasto currículo musical e experiências de outros grupos que já atuam ou atuaram no cenário do rock douradense.
A banda possui um curriculum de várias apresentações nos bares e eventos da cidade de Dourados, onde convém destacar o show no Festival Grito Rock, organizado no começo 2013, que contou com a participação de várias bandas locais e até mesmo de outros estados; assim como também a apresentação no “Festival Dourados” organizado em parceria entre a TV Morena e a Prefeitura de Dourados no mês de Março de 2013, onde tocou e foi ovacionada por milhares de pessoas, tudo isso além de shows em bares locais como Butikin, Universitários e o já extinto Alquimia.
Desde seu início, a Ruído Paralelo já nasceu com uma proposta alternativa, não só musical, mas também de idéias e objetivos. Saem de cena as músicas repetitivas, apelativas, sem conteúdo, ouvidas atualmente nas rádios FM e entram em cena as canções que marcaram uma fase áurea e sólida do Rock Nacional, onde compositores como Renato Russo, Cazuza, Humberto Gessinger e bandas como Titãs, Paralamas, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho dentre outras estavam em evidência. Obviamente pelas influências, a banda tem um estilo mais voltado para o Pop Rock, Rock e Blues, mas isso não significa que a banda se prende a rótulos ou radicalismos musicais, inclusive bebendo na fonte até mesmo da MPB, de nomes consagrados como Belchior, Chico Buarque, Zé Ramalho só pra citar alguns exemplos. E isso definitivamente é incorporado no repertório e até mesmo nas composições próprias. Ou seja, não há limitações quanto ao estilo musical, toda boa música pode e deve ser absorvida como referência e influência.
Com esse norte como referência, a banda Ruído Paralelo aposta em uma sonoridade onde letra e melodia se complementam. O foco principal está nas letras, que abordam temas pertinentes ao cotidiano das pessoas. Não há apenas uma temática e sim músicas que falam de política, problemas sociais, amor, solidão e também da esperança de dias melhores e de coisas positivas. Nesse sentido, as composições próprias adquirem uma importância fundamental desde o início da banda. Desde o início a banda investe em músicas autorais, baseadas nas influências acima citadas, mas adaptando pra uma realidade mais atual, sem perder a essência do rock and roll, com muitos solos de guitarra, um baixo pulsante, bateria enérgica e letras consistentes, em resumo... o bom e velho Rock And Roll.
Com objetivos e uma personalidade e identidade bem definida, a Ruído Paralelo segue firme no seu propósito que é homenagear seus heróis, transmitir a sua mensagem em forma de música e levar adiante a bandeira da boa música e das boas letras, afinal como já dizia o Barão Vermelho em uma de suas músicas: “Pense e Dance”. Esse é o nosso objetivo!