- Orar e crer2.571 plays
- Até o Fim829 plays
- Não é fácil819 plays
- O encanto ainda não acabou710 plays
- Luz na periferia1.419 plays
- Eu sou mais eu632 plays
- Periferianos517 plays
- O Santo Lenho da Cruz (Música do Vídeo Clip)2.296 plays
Comunidade
Comentários
Release
Sacro Santo, "Os militantes"
Missão
Praticar as nossas ações, unicamente por amor a Deus. Vê-lo e servi-lo sempre no nosso próximo; empreender e prosseguir, sem hesitação, grandes coisas, por Deus e pela salvação do próximo; iluminar os que estão nas trevas e sombras da morte, animar os indecisos, restituir a vida aos mortos no pecado;
Visão
Ser uma referência da música católica e do movimento HiP-HOP até 2014.
Reunir todos os que o Senhor no confiar sem uma só perda, no Reino de Vosso Amor e Glória.
Justificativa
No campo da arte, a Igreja católica tem se utilizado da pintura e da música como instrumentos da evangelização desde os seus primórdios. O canto gregoriano e a música erudita sacra, por exemplo, se transformavam em marca registrada da Igreja influenciando a música contemporânea. Porém,com o avançar do tempo, o conservadorismo impediu que a mesma Igreja assimilasse elementos de outras culturas, o que somente foi possível após o Concilio vaticano II.
As Igrejas Protestantes e Evangélicas (em sua maioria com menos de 500 anos de formação ), já fazem a muito tempo essa inculturação, usando com maestria o jeito e a característica musical do lugar onde atua,valorizando e investindo em seus talentos. ( A música Gospel é o maior "Filão" da industria fonográfica mundial e a dimensão comercial não conseguiu tirar o brilho e a eficiência da evangelização).
Aproveitando as portas abertas pelo concilio vaticano II, o Sacro Santo, apresenta também a sua proposta de evangelização através da música usando o Rap (Ritmo e Poesia). Ritmo musical característico do movimento hip-hop, tão largamente utilizado no meio evangélico, e de acesso fácil à juventude, principalmente nas periferias.
A salvação inclusiva é a poesia do nosso Rap.
Todo profeta é um rapper, mas nem todo rapper é um profeta.
Ministro. Sacro Santo "c".
Breve Histórico
Em 1997, surge na cidade de Pedro Leopoldo - MG, o grupo de rap Simple RAP. O grupo que se apresentava nos eventos e danceterias da região, se destacava pelas idéias positivas e atitudes de seus membros. Liderados pelo MC Banton ( Vanderlei Dias ), o grupo contava com os vocais de Fabinho Ferreira e "Mina L" (Eliane Trindade).
O Simple RAP, se extinguiu em 1999.
Após, viver uma intensa experiência espiritual nos grupos de jovens da pastoral da Juventude, nos centros de formação Marista e nos movimentos da RCC, Vanderlei Dias, deixa o anonimato e volta novamente ao Cenário Hip-Hop, dessa vez com uma nova proposta: O grupo de RAP Sacro Santo, " A Milícia".
Formado em 2001, o Sacro Santo contava com os vocais de Alan S. (Alan Silva), Mina Jack ( Jaqueline Oliveira), W.O ( Warlem Oliveira ), Derlei Ministro (Vanderlei Dias) e D'Bruno ( Bruno Silva que ingressou em 2007).
Inserido no contexto sócio-religioso, o Sacro Santo, assume a mesma postura profética de outros grupos de RAP, com o diferencial de sempre apontar alternativas e soluções positivas para os problemas questionados. O grupo é formado por membros que professam a Fé Católica. O Sacro Santo não tem a intenção de impor a doutrina atacando as demais e sim propagar aquilo que é comum a todos os Cristãos, a Boa nova do Evangelho de Jesus Cristo.
Influências
Apocalipse XVI, Verdade Relatada, DJ Alpiste, provérbio X, Relato Bíblico e Quebra de Algemas.
Filosofia de Rua, SNJ, Caçadores de Harmonia, Racionais MC?s, Thaide & DJ Hum, Consciência x Atual, Consciência Humana, Jamal, Expressão Ativa, GOG, DBS e a Quadrilha, RZO, DMN, Metralhas, Comando DMC e Sampa Crew. Alem dos mineiros: Karaoka, Kontrast, S.O.S periferia, Evandro MC, Dejavu, Black Soul, Julgamento .
Public Enemy, Naughty By Nature, Bone Thug's N Harmony, DMX, Arrested Develompment, Fugee's, The Root's, P. Diddy, Busta Rhymes e outros. Elementos do soul, Funk, ragga e regional também estão presentes na levada diferente do Sacro Santo.
Apresentações
Em maio de 2003, o Sacro Santo, vive a sua primeira grande experiência ao vencer o 1º Festival de MC?s na cidade de Matozinhos - MG;
Em agosto de 2004, juntamente com outras bandas, o Sacro Santo, abre o show da Banda Anjos de Resgate na região de Venda Nova - BH, no evento Jovens Resgate.
Em Fevereiro de 2005, o grupo se apresentou em um dos maiores eventos de carnaval promovido pela RCC em Minas Gerais, o XX Rebanhão de Betim-MG;
Em Julho de 2005, o Sacro Santo ficou em 5º lugar no VIII FEMPEL, Festival de Música de Pedro Leopoldo, Categoria Pop Rock com a música Luz na Periferia.
Em Dezembro de 2005, o Sacro Santo é indicado ao 1º prêmio Bambaataa de Hip-Hop, BH, com melhor arranjo na música Luz na periferia.
Em 2006 e 2007, o grupo participou do verão Força Jovem, em Pedro Leopoldo
Atividades
- Derlei Ministro ( Vanderlei Dias )
Fundador e coordenador do Grupo Infanto Juvenil de Animação Litúrgica, Arcanjos;
Ministro Extraordinário da Eucaristia e Palavra;
Membro ativo da Comunidade jovem Divina Providência.
Vereador pelo PMDB no município de Pedro Leopoldo- (2008-2012)
- D. Bruno ( Bruno Silva )
Catequista de Crisma
- Alan S. ( Alan Silva )
- Todos são participantes ativos na Comunidade Eclesial Sagrado Coração de Jesus (Bairro da Lua)
Paróquia Santo Antônio (Pedro Leopoldo)
Componentes do Sacro Santo " Os militantes"
Alan S (Alan Silva) - vocal
D' Bruno (Bruno da Silva Alves) - vocal
Derlei Ministro (Vanderlei Dias Gonçalves) - vocal
Sacro Santo, "Os militantes"
As armas de nossa milícia não são Carnais e sim poderosas por Deus para arrasar fortificações.
2 Cor. 10,4
Contatos:
Derlei Ministro (31) 3662-2462 Residencial
(31) 8643-7972 Celular
Rua: Guili Viana nº 15, Bairro: Teotônio Batista de Freitas ? PL
CEP: 33600-000
derleiministro@yahoo.com.br
Mapa de Palco
01 par de Pick up ou CDJ com Mixer
06 Microfones
Propostas show e Apresentações
Musicas, performances e coreografias.
Interatividade com o público
Momentos de oração
Tempo de duração: Mínimo 30 min.
Maximo 1h e 30 min.