- Cheia de Graça529 plays
- Toda Autoridade266 plays
Comentários
Release
?Em todo tempo AMA o amigo, e na angústia nasce um irmão? (Pv.17:17)
O Ministério de Música Sacro Stigma teve seu início de maneira bastante curiosa. Parte dos integrantes já se conhecia ha muito tempo, eram companheiros de missas em suas paróquias de origem e atuantes em outro ministério, que teve seu fim. Outros tinham suas atuações nas paróquias de origem.
Um convite para participar de um movimento da Paróquia de São Benedito ? Centro, Campinas ? SP, o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) deu início a um ciclo de amizades. E então, um a um dos integrantes foram criando laços dentro desse movimento: com altos e baixos de uma amizade, laços estreitos e outros desfeitos, e Deus foi operando em nossas vidas.
Individualmente carregávamos a vontade do ?algo mais? e a certeza de tudo o que fazíamos era nada perto do que Deus realmente queria.
Entre idas e vindas, a amizade foi crescendo, namoros se desfazendo, reatando e outros se firmando; nas horas mais doloridas, estávamos todos juntos, apoiando e carregando um amigo necessitado. Foi quando, em uma viagem, os amigos Éder, Daniele, Marcus e Verônica expressaram a vontade de criar uma banda e então a pergunta que não quis calar: um ministério ou uma banda do mundo?
Abrimos, então, nosso coração à voz do Senhor, que colocou dentro de nós a vontade de ministrar Sua palavra, cantar Suas músicas e sermos fiéis ao Seu maior propósito: O Reino dos Céus. Formou-se o Vier (em alemão, quatro, de acordo com o número de integrantes), a partir dessa necessidade de evangelizar pela música, mas ainda assim, sentíamos muito forte que não era bem isso.
Resolvemos convidar o então casal Márcio e Janaína para se juntarem à nós e trocarmos algumas horas de louvor; mas ainda sem nome, o grupo passou a embelezar com técnicas e música com qualidade as santas missas da Paróquia São Benedito. E assim ficamos por um período curto, até que Deus nos falou ao coração da necessidade de um diretor espiritual antes de realmente firmar nossa formação. Fizemos então o convite do nosso atual pároco, amigo e o personagem que mais confia e deposita sua confiança em nós, Pe. Jorge Luiz Moura de Oliveira, css, que com muita alegria aceitou nosso convite e então passou a nos apoiar em suas orações. Então surgiu o nome: Sacro Stigma que faz alusão à congregação da qual nosso diretor espiritual faz parte: Congregação dos Sagrados Estigmas de nosso Senhor Jesus Cristo (CSS).
Ainda não era tudo até que um amigo que há muito havia se desligado do nosso ciclo de amizades constantes resolveu participar de uma missa conosco, novamente, e sentiu, muito forte, Deus falar que ele deveria ficar ali, integrar-se com aquele grupo, voltar e então, depois de um curto espaço de tempo, o Thiago foi convidado a ser o mais novo membro do Ministério de Música Sacro Stigma.
Nosso Ministério tem o anseio de ampliar horizontes sempre levando a palavra de Deus a todos que queiram ouvir e aos que, indiretamente, possam ouvir. Músicos, amigos e irmãos, nosso maior missão é servir a Deus em todos os lugares, de todas as formas, independente das circunstâncias. O resto, Ele há de prover, basta confiar!
FORMAÇÃO
Daniele Silva - percussão e backing vocal
Éder Mendes - violão e backing vocal
Janaína - cocal
Márcio Vieira - contra-baixo
Marcus Jr - guitarra, violão e backing vocal
Thiago Andrade - vocal
Verônica Moraes - bateria e backing vocal
FUNDAÇÃO
Idéia original como Vier em Outubro de 2010.
Fundação do Ministério de Música Sacro Stigma em Novembro de 2010 na cidade de Campinas, SP, todos residentes dessa cidade.
OBJETIVO
Levar a palavra de Deus a todos, com cantos de alegria, louvor e adoração ao único Deus de nossas vidas, nosso Senhor Jesus Cristo.
? A ti, Ó Deus de meus pais, eu louvo e celebro? (Daniel2, 23)
ATUAÇÃO
O Ministério de Música Sacro Stigma poderá atuar em qualquer lugar onde nosso bem maior seja o objetivo principal: Palavra de Deus e serviço ao irmão em Jesus Cristo. Baseados nas doutrinas da Igreja Católica Apostólica Romana, da qual fazemos parte, a atuação do MMSS é dentro e fora da Igreja (templo) em retiros, missas festivas, eventos gerais da igreja, inclusive em momentos de adoração.
Partindo do princípio de que vamos levar a palavra de Deus, ministrar a palavra de Deus, ser instrumentos de Sua vontade, espelhos de Cristo e transparentes para que a luz do Cristo em nós brilhe, todos os eventos que se assemelham a isso é lugar onde podemos montar nosso espaço para adorar e louvar ao Senhor.
O SÍMBOLO
Formado por cinco chagas como as estigmas de Cristo, na cor azul em homenagem a Maria que esteve sempre ao lado de seu filho, a fonte pontiaguda representa a coroa de espinhos. Os circulos representa nossa aliança com Deus, ?Uma aliança é um acordo imutável e divinamente imposto entre Deus e o homem, que estipula as condições do relacionamento entre as partes?.