- Ao Braço Do Meu Violão1.807 plays
Comunidade
Comentários
Release
O Samba Brazucas é um grupo de samba de raiz que tem o propósito de resgatar e reviver grandes clássicos da música brasileira em formato de samba de roda com muita alegria e energia.
Formado em dezembro de 2008, por Rodrigo Andrade, na cidade de Cambuí-MG, a roda de Samba Brazucas possui como sua marca a simpatia e alto astral que tem contagiado a todos por onde passam. Com uma bagagem musical de grandes músicos e uma sonoridade vibrante o grupo tem se apresentado em diversas cidades e eventos na região do Sul de Minas Gerais, capital e interior paulista sempre com casas lotadas.
Em sua trajetória de 10 anos o grupo destaca-se por desenvolver e apresentar um belo musical intitulado “Não deixe o samba morrer – Um espetáculo sobre os 100 anos do samba” no ano de 2016 no Teatro do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí-MG. Em novembro de 2018, foram agraciados com o título de Comendadores do Samba, recebendo a “Comenda Nonô e Naná” na Câmara Municipal de Pouso Alegre-MG, em reconhecimento ao seu trabalho de fomentação a arte e cultura na região sul mineira. O grupo já se apresentou com nomes como Toninho Geraes e Netinho de Paula.
O Samba Brazucas atualmente é um dos seletos grupos que se apresentam no grande projeto itinerante Samba do Sol na cidade de São Paulo, que visa resgatar e preservar a bandeira do samba raiz, em grandes espaços culturais como Casa das Caldeiras, Centro Cultural Rio Verde e Mundo Pensante.
Com influências de Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Bezerra da Silva, Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, João Nogueira, João Bosco, Toninho Geraes, Moacyr Luz, dentre outros grande compositores, o Samba Brazucas procura resgatar o mais puro samba em suas várias vertentes, do partido alto ao samba canção, passando pelo samba de breque, samba-rock e samba-enredo... e assim difundindo nossa cultura popular brasileira.