- Criado para adorar (prévia)587 plays
- Compromisso (prévia)828 plays
- Descansar (prévia)1.173 plays
- Tu És o mais importante (prévia)637 plays
- Aos Teus pés (prévia)1.105 plays
- Tudo é possível (prévia)1.934 plays
- Em Sua homenagem (prévia)955 plays
Comunidade
Comentários
Release
Filho de José Barbosa da Silva e Ana Lúcia Rodrigues Barbosa Silva, Samuel nasceu no dia 29 de outubro de 1990, na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. De família simples, mas temente a Deus, ele cresceu em um ambiente abençoado pelo Senhor, onde a Bíblia sempre esteve presente. Sua família têm inúmeros testemunhos da provisão, do livramento, da misericórdia e da graça de Deus para contar, e é neste contexto da presença de Pai que ele nasceu, e aprendeu desde pequeno a temer ao Senhor.
Com cinco anos de idade, Samuel cantou pela primeira vez em uma reunião da Igreja Evangélica do Povo Livre, também em Governador Valadares. Depois disso, outras oportunidades vieram e ele foi descobrindo que Deus havia lhe confiado um precioso dom: cantar.
Pouco tempo depois, sua família se mudou para Ipatinga, cidade 100km distante de Valadares. Aos 16 anos, ele entendeu o chamado do Senhor para voltar a viver em sua cidade natal. A partir disso, deixou o emprego que tinha em Ipatinga e voltou para Governador Valadares, onde passou pela 4ª Igreja Batista da cidade, e mais tarde, pela Igreja Batista Vida Plena. Atualmente, é ministro de louvor e adoração na Igreja Evangélica Entrada Triunfal.
Dois meses depois de vir para Governador Valadares, seus pais também vieram e o Pai fez e tem feito grandes coisas a partir destas decisões. Em Valadares, a visão de toda a família sobre a adoração ao Senhor se expandiu, e muito.
Hoje, mesmo tendo apenas 20 anos, Samuel já participou de diversos congressos, seminários e encontros de louvor e adoração, procurando entender mais sobre o que a Bíblia ensina acerca deste tema, que é a essência daquilo que fomos chamados para fazer. É alguém que ama a Palavra de Deus e que acredita que nascemos para, acima de tudo, adorar ao Senhor.
E uma das coisas que ele aprendeu, tem aprendido e vem compartilhando é que \"Cantar por cantar muita gente canta. Já a verdadeira adoração, que nada tem a ver com a música, é o que o Senhor realmente procura em nós, e é ela que atrai o governo daquele a quem adoramos. Perto está o Senhor! Que Ele permaneça em nós como o Pai permanece nEle e Ele permanece no Pai (João 15).\" Aleluia!