- A Favela ta sinistra36.074 plays
- O Ataque Terrorista985 plays
- Sangue Real- Combater o Opress2.165 plays
- Sangue Real - 11º Praga211 plays
- A Missão SR1.476 plays
- Alvejaram o Barreiro698 plays
- Bahia Outra Versão1.026 plays
- Bala na cabeça774 plays
- Cidade Violenta857 plays
- Código 331933 plays
Comunidade
Comentários
Release
Nascido no ano de 2008, o nome do grupo foi inspirado na realidade que milhares de pessoas vivem nas periferias e favelas do estado da Bahia SANGUE REAL, porque o sangue que escorre nos morros não e ficção. A primeira musica do grupo (PETALAS CAIDAS) foi feita no mesmo ano de formação do grupo por Adriel Bicho Solto e Marquinhos Funika, nesta musica foram citados vários assassinatos que na época chocaram as comunidades de Alagoinhas, a primeira mixtape do grupo veio no ano de 2009 (O ATAQUE TERRORISTA). Após esse álbum, a SANGUE REAL tornou-se bem conhecida dentro da cidade de Alagoinhas na comunidade da Santa Terezinha, com a música São Crispim por relatar o cotidiano difícil e a violência policial na comunidade. Essa popularização fez com que os integrantes da SANGUE REAL recebesse oportunidades para desenvolver trabalhos, especialmente voltados para a comunidade carente. Anos seguintes o grupo realizou diversas atividades em eventos comunitários de outras cidades e estados, entre elas o BELA VISTA PELA VIDA, na cidade de Entre Rios na comunidade de Bela vista.
Em 2012 com parceria com a Produtora Cultural Colaborativa Fundação do Caminho gravou sua segunda Mixtape O ATAQUE TERRORISTA II, que foi lançado no estacionamento da prefeitura municipal de Alagoinhas. Com a boa aceitação do publico com essa mixtape o grupo abriu o show de Criolo em Recife PE, ao final do mesmo ano fez show com Facção Central e A286, algumas faixas desse Mixtape como ATAQUE TERRORISTA, LAGRIMAS e ALVEJARAM O BARREIRO fizeram grande sucesso em diversas cidades do estado da Bahia e assim como em outros estados.
No ano de 2013 o grupo lançou seu primeiro vídeoclipe da musica ATAQUE TERRORISTA onde denuncia a violência policial e exalta a periferia, mais uma vez o trabalho bem desenvolvido do grupo arrancou mais de onze mil visualizações no youtube.
Em 2014 o grupo abriu o show para o cantor de Rap DEXTER na comunidade de Pernabues em Salvador-BA com grande publico a espera de ver o grupo e suas letras contundentes, nesse mesmo ano o grupo lançou a musica COMBATER O OPRESSOR e mais uma vez foi bem aceita pelo seu publico.