- Esconderijo do amor4.677 plays
- Quebra coco3.743 plays
- Meu lugar é meu Nordeste4.262 plays
- Eu so quero amor5.258 plays
- Ruminando as mágoas3.535 plays
- Gelo7.065 plays
- 17 - Pensando em mim4.069 plays
Comunidade
Comentários
Release
No início da década de noventa, em Cruz das Almas, estado da Bahia, engenheiros agrônomos amigos, aficionados pela cultura regional (música, dança, culinária, etc.,) reuniam-se periodicamente em celebração aos bons momentos que a vida nos proporciona tocando xotes, baiões, cocos, xaxados, e demais estilos musicais que costumam alegrar as nossas almas nordestinas. A denominação da banda surgiu quando esse grupo de amigos comia um delicioso sarapatel (Iguaria típica da região), bem apimentado, durante uma tocada, e alguém sugeriu que fosse criado um nome que os identificasse. Assim foi batizada de Banda Sarapatel com Pimenta até então uma brincadeira (1994).
Ainda nesse período, junto a este grupo de amigos tornava-se constante a presença de um jovem ainda bem moço na época que chamava a atenção por nutrir, desde então, certo fascínio pelas obras de; Luiz Gonzaga, Mestre Lindú, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos dentre outros. O nome deste jovem é Bruno Silva, que logo soubemos tratar-se ser Neto de Benedito Vermelho, um dos "químicos" locais, pioneiro na confecção de "espadas" - artefatos pirotécnicos indispensáveis nas festas juninas cruzalmenses.
No ano de 1996 a banda já dividia palcos com astros da música brasileira a exemplo de Elba Ramalho, Leandro e Leonardo, Flávio José, Zé Ramalho e outros. Bruno Silva logo se destacou pelo carinho e responsabilidade com que encarava a possibilidade de vir a tornar-se um dos grandes intérpretes da nossa música, e assim, estudou, aprimorou-se, estreitou laços de amizade com velhos mestres do estilo como o pernambucano Félix Porfírio, e desde o inicio vem embalando a Banda Sarapatel com Pimenta, um dos mais poéticos e melodiosos grupos de forró tradicional do país.