- Beer In The Cups14 plays
- Everyday Is The Same10 plays
- Love You In The Afternoon34 plays
- Still Standing Here6 plays
- Don't Let It Stray9 plays
- Just Maybe5 plays
- Something8 plays
- Stage Of Dust4 plays
- No Answers2 plays
- No Goodbyes4 plays
Comunidade
Comentários
Release
Remaster do álbum "Folk song to scare crows" disponível no Spotify, iTunes, Bandcamp, Deezer e Google play!
Estranhos em sua própria casa
Banda curitibana lança divulgação de projeto de folkrock
Estrada deserta, pôr-do-sol, horizonte e a silhueta negra e tristonha de pequenos bosques ao redor. Para fechar o clima folk do imaginário coletivo, basta um anônimo melancólico carregando nas costas seu violão surrado. Pois essa, definitivamente, não é a cena que lhe passa em mente ao ouvir Mister Scarecrow.
Pra começo de conversa, o clima é de manhã de outono, fria e ensolarada, ao mesmo tempo de desânimo e inspiração; tom de dúvida unânime que sempre temos, ainda que sem coragem suficiente para admitir: todo dia, a mesma coisa? Eternos estranhos em nossa própria casa.
A banda é iniciativa do músico Anatole Klapouch, que em 2010 fechou a divulgação do projeto ?Folk songs to scare crows?. São 11 faixas que primam pela simplicidade, com dose certa da melancolia folk temperada por batidas fortes de um rock maduro, resultado das experimentações realizadas no home studio de Anatole Klapouch, que compôs todas as faixas. Sobra espaço até para solos de viola caipira, no maior estilo folk brasileiro.
Tendo como algumas referências Johnny Cash, Bob Dylan, Eric Clapton, Beatles, Stones e The Coral, Mister Scarecrow opta por letras tão balanceadas em seus opostos quanto as melodias: fortes e delicadas, leves e marcantes. Sons praticamente universais, como ?Everyday is the same", divertidos, como em "Love you in the afternoon?, ou até mesmo românticos, como em ?Don?t let it stray?. A impressão que se tem é de que cada canção serviria de pano de fundo de algum episódio corriqueiro da vida, uma trilha sonora da rotina; para rir, bater a sola do pé, pensar no nada ou, simplesmente, espantar o mau agouro. Tudo ao mesmo tempo, todo dia a mesma coisa?
Mister Scarecrow
Anatole Klapouch