Sem nome

Sem nome

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Alexandre VastellaAlexandre VastellaVoz, Violão, Teclado, Programações, Guitarra Base, Gaita, Bateria
Imagem de Fernando GardinaliFernando GardinaliVoz, Guitarra Solo, Gaita, Cavaquinho, Baixo

Release

Pré-Fedorent Aldents

Fedorent Aldents foi formado em março de 2007 pelo violonista, compositor e cantor Alexandre Vastella, e o trabalho de estréia foi o single "Ela Dá Pra Você/Todo Mundo Quer Dar Pra Mim", covers de "She Loves You" e "Everybody's Trying to be my Baby", respectivamente, ambas dos Beatles.

Fedorentmania
Após um sucesso mediano do single, Alexandre chama o guitarrista e baixista Fernando Gardinali para a gravação do primeiro álbum, somente de composições próprias. O disco homônimo lançado em Junho de 2007 fez sucesso em várias regiões do Brasil, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, e Rio Grande do Sul com os hits "O Caiçara", "Alfabeto Joinha", "Cariocah" e "Fuqui Melody Opera"

Em Julho do mesmo ano, ainda aproveitando a onda de sucesso, os Fedorent Aldents fundam a Fuqui Records, se fecham em estúdio e sai o segundo disco "Fedorento Acidente", inspirado na falta de consideração das grandes potências internéticas com a banda. "Escrevi um artigo na Wikipédia para a banda e foi apagado! Quando procuramos Fedorent Aldents no google aparece um aviso dizendo "Você quis dizer Fedorento Acidente?" como se nós não fossemos importantes!", diz Vastella.
Melhor elaborado que o primeiro, o álbum contou com o megahit "Para Um Mundo Melhor" e com vários sucessos como "Demônio", "Itapecerica da Serra" e "A Mais Curta Canção de Amor" e o sucesso foi ainda maior do que o primeiro.

A Evolução Musical

Após vários meses de produção sai o terceiro e melhor disco, "O Revolucionário Estilo Artístico Musical Inventado Pelo Conjunto Fedorent Aldents do Brasil" em janeiro de 2008. É considerado o melhor trabalho da banda, consideravelmente melhor que os anteriores e bem mais produzido, contando com instrumentos melhores e mais variados, letras mais elaboradas, e técnicas de gravação aperfeiçoadas. "Nós estávamos inspirados, ficamos vários meses sem gravar e nossa criatividade foi extravasada nesse disco, além de contarmos com melhor tecnologia de gravação", diz Alexandre.
O álbum tem as melhores músicas da banda , pérolas como "Mulher", "San Francisco River Blues", "Música Erudita", "Amor de Pedreiro", "Eu Amo Carne" e "Busu do Jaguarari" revelam o viés artístico dos Fedorent Aldents





Playlists relacionadas