Comentários
Release
Pense num rei que foi sequestrado, tirado do seu reino. Passando por várias humilhações, torturas e transformado num escravo; depois sendo jogado a marginalidade. Um marginal com sangue de rei, transformando-se num guerreiro,tentando conquistar novamente seu trono, em meio a várias batalhas, onde a baixada é uma arena de gladiadores, tentando a todo custo a sobrevivência. Em meio a armas, tráfico de drogas, venda de sexo e giroflex da polícia. Onde a luta é desigual, de um lado as arenas, de outro os codomínios milionarios, os pontos turísticos, as boates da classe A, se definindo assim o apartheid social.
Mas um guerreiro nunca foge da luta, usa seu coração, a verdade, a lealdade, a dignidade, as suas origens. Sendo um poéta, onde seus versos transformam o irreal no real, as farsas em verdade, as injustiças e decepções em força para continuar lutando, as pilantragens em dignidade, ele precisa transformar o negativo em positivo, as derrotas em vitória, ele precisa mudar sua vida de escravo para voltar a ser um rei.
Da junção dos grupos Expressão Verbal e R.I.M.A., o grupo Sequestrodamente é formado por Preto A (MC), Mano Aice (MC), Negro Edi (MC) e Fantasma (DJ e Produtor). Trazendo letras com sentimentos verdadeiros, com levada cheias de peso e swing do Rap e R&B misturada com a malandragem do samba e a malícia do brega, tudo isso se funde as pr0duções que trazem a origem das músicas afro-caribenias, latinas, passando pelo samba, brega e funk, usando samples de Tim Maia, Evaldo Braga, Bezerra da Silva, Paulo Sérgio, James Brown, entre outros. Com timbres e mixagem modernas das batidas que dominam o mundo.