- Ay Soledad! - Frontera13 plays
- Revelação6 plays
- Yo Me Quedo Aqui5 plays
- Almas Gemelas - Frontera6 plays
- Só Você7 plays
- Ya!2 plays
- Amiga Mía - Frontera2 plays
- Nossa Vontade3 plays
- Ya Va A Salir El Sol7 plays
- Frontera - Fronteramúsica nova
- 04:22Sergio Rojas ¡Ay Soledad!460 visualizações
- 03:54Sérgio Rojas & Banda_Yo me quedo aqui_TVCOM_19961.055 visualizações
- 04:47Sergio Rojas Almas Gemelas140 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Sérgio Rojas, músico, cantor, compositor e arranjador, é hoje um dos mais importantes nomes da música do Rio Grande do Sul. Radicado em Porto Alegre, nascido em Uruguaiana, filho de uma família de artistas, cantores, músicos e instrumentistas. Especializou-se em Composição, na UFRGS e técnica de violão na Espanha.
Na sua herança e formação musical convergiram os sons das fronteiras do rio Uruguai, o folclore uruguaio, a milonga do pampa argentino, o rock latino e o melhor da música popular brasileira e riograndense.
Em sua trajetória de mais de trinta anos de carreira, dividiu o palco com inúmeras personalidades importantes da música nacional e internacional.
Seu talento está referendado por grandes nomes da música latino-americana, Mercedes Sosa, Fito Paez e Renato Borghetti, com os quais dividiu palco em turnês no Brasil, Argentina e Estados Unidos.
Filho de uma família de artistas, cantores, músicos e instrumentistas. Desde tenra idade mostrou grande tendência e talento para a música. Cantou pela primeira vez em público aos seis anos, na extinta TV Piratini, aos dez anos atuou em programas de calouros e aos quinze já cantava e tocava em conjunto de bailes em clubes e casas noturnas da fronteira.
Foi convidado especial nos espetáculos de Mercedes Sosa em Buenos Aires, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. Tocou ao lado de Fito Paez em turnê do cantor no Rio Grande do Sul.
Acompanhou Renato Borghetti em turnês nos EUA. Participou da produção do trabalho internacional de Renato Borghetti, CD e DVD Fandango, que recebeu Troféu Açorianos 2008, com canção de autoria de Sérgio Rojas a "Milonga para Simões Lopes Neto". No mesmo ano, o trabalho musical foi indicado ao Garmmy Latino/2008, na categoria Melhor Álbum de Música Tradicional Regional/Raízes.
Fez do violão seu idioma, e com a magia de sua arte criou páginas definitivas para a música gaúcha. Seus arranjos e canções estão imortalizados nos discos dos mais importantes festivais e projetos de música, dos últimos trinta anos, no Rio Grande do Sul.
Em 2006, o artista participou do Projeto Cultural Concertos Dana, cantou e tocou suas premiadas milongas, no Salão de Atos da Ufrgs, acompanhado da Orquestra de Câmara da Ulbra e o Maestro Tiago Flores.
Produção de trilhas para cinema, publicidade, teatro e projetos especiais:
Com sua versatilidade e formação clássica, compôs diversos trabalhos para trilhas de cinema, teatro e dança que lhe renderam importantes prêmios. Também produziu projetos especiais como cd’s encartados e outros artistas.