- Quem Somos Nós123 plays
- Amazing Grace926 plays
Comunidade





Comentários
Release
Em meados de 2009, na cidade de São Vicente (SP), alguns músicos se reuniram na intenção de trabalhar temas ligados às mais variadas filosofias espirituais. A princípio descompromissada, aos poucos a proposta de unir pesquisas musicais e filosóficas foi sendo influenciada pelo forte componente criativo de cada participante, tomando corpo e se transformando em uma banda.
O grupo identificou-se com a essência da clássica obra do escritor alemão Herman Hesse – que trata basicamente da busca humana pelo estado de plenitude - e adotou seu nome. Após alguns eventos em pequenos espaços, as fronteiras foram expandidas e hoje há um CD gravado e um respeitável currículo de apresentações, em lugares como a Casa das Rosas, a Fundação Pinacoteca Benedito Calixto, a Fnac Paulista, algumas unidades do SESC (Santos, Araraquara, Sorocaba e Belenzinho) e eventos de igual relevância, como a Virada Cultural Paulista e a Mostra de Arte Contemporânea.
Suas apresentações tem chamado atenção pela “vibe” que o grupo passa, pela base musical e vocal bem cuidada e, principalmente, pelas misturas inusitadas criadas ao longo desses anos: de mantras indianos com rock, de música sacra com ritmos brasileiros e de música indígena com reggae, só para citar alguns exemplos.
Outro dado inusitado sobre a banda é que sua formação conta com pessoas das mais variadas origens e faixas etárias, inclusive “jovens” de mais de 70 anos.