- Almoço na casa do dino34 plays
- Cantiga55 plays
- Criança51 plays
- Sol da Imensidão17 plays
- Janaína887 plays
- 03:25Almoço na Casa do Dino - Silvia Nicolatto488 visualizações
- 03:42"Cantiga", Silvia Nicolatto.2.104 visualizações
- 03:39'Criança", de Silvia Nicolatto190 visualizações
Comunidade
![Tiago Mendou](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/1/7/4oq1lua2uby_50.jpg)
![Tiago Mendou](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/7/4/45mp9qa11pu_50.jpg)
![Tiago Mendou](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/2/9/462e3ddd85y_50.jpg)
![Tiago Mendou](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/5/9/463a88pmumk_50.jpg)
![Tiago Mendou](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/avatar_masc.gif)
![JC Ribeiro](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/0/4/47b1odpdmtk_50.jpg)
![JC Ribeiro](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/8/4/42470105098_50.jpg)
Comentários
Release
O CD mostra a nova safra de composições de Silvia, algumas com colaborações luxuosas. Entre músicas que falam do cotidiano, das vivências e dos questionamentos comuns a todos nós, estão também “Canoa Canoa (incidental apelo)”, de Nelson Ângelo/Fernando Brant/Silvia Nicolatto, “Almoço na Casa do Dino”, de Silvia Nicolatto/Rodrigo Lessa, “Criança”, de João Cavalcanti/Silvia Nicolatto (esta última já lançada em 2012, por João Cavalcanti, em seu disco solo “Placebo”, distribuído pela Warner), e também a música “Ainda”, de Silvia Nicolatto/Raphael Gemal.
Este é o segundo disco Brasileiro de Silvia (lançou o antes o disco “Além dos Gestos”). O disco valoriza a sonoridade dos instrumentos acústicos, usando como base na maioria das músicas o violão de sete cordas, o violão de seis cordas, bandolim e percussão. Porém, as harmonias de Silvia e o tratamento dado aos arranjos conferem ao disco uma sonoridade própria, que o diferencia de outros trabalhos que usam esses instrumentos de forma mais tradicional.
Em setembro do ano passado (2013) foi lançado na Inglaterra o disco “Silvia Nicolatto and her Anglo-Cornish friends”, gravado entre 2011/2012, em um projeto onde interagiam a música Brasileira e a música Córnica (de origem Celta). O lançamento foi na cidade de Wadebridge, durante participação de Silvia e seus amigos Anglo-Córnicos no “Cornwall Folk Festival”, o maior festival de música tradicional da região. O Ministério da Cultura do Brasil patrocinou a ida de Silvia, que obteve o patrocínio por edital. Dividiram a noite com Pete Berryman, renomado e sensível artista da região, e com um dos principais conjuntos de música Córnica, a banda Dalla, que subiu ao palco junto com o grupo no fim do show. Silvia levou seu repertório autoral e músicas de compositores como Tom Jobim, Pixinguinha e Gonzagão.
Em 2011, Silvia se apresentou na Inglaterra com os músicos do projeto (Pete Turner, Pete Kubryk Townsend e Neil Davey) tocando em Falmouth, Penryn, Porthtowan, St Austell, Sturminster Newton, Truro, Uptown Cross e West Stafford.
Silvia Nicolatto tem se apresentado em teatros e casas de espetáculo em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, nesta última mais recentemente cantou no CEU Jaçanã, SESC Vila Mariana, Casa de Francisca, Fnac da Paulista, Metrô Paraíso e outros.
Anteriormente Silvia havia lançado do disco independente “Além dos gestos”, e participado com a música “Na Curva do Rio” da coletânea “Brazilian romance”, lançada na Europa, EEUU e Ásia pelo selo DTS.
Silvia integrou o coro de discos de artistas como Francis Hime, Zé Calixto, Olivia Hime, Jards Macalé e Casuarina, dentre outros. Participou também, com o coro erudito “Cia Bachiana Brasileira”, da gravação e do show de lançamento do DVD “Quadros de uma alma brasileira, Villa-Lobos: Choros de Câmara, Noneto e Sexteto Místico”, na sala Cecília Meireles.
Mixado e masterizado em São Paulo, CD “Cantiga” conta com a produção e engenharia de áudio de Rodrigo de Castro Lopes, e a participação de Luiz Cláudio Ramos, Rodrigo Lessa, Bruno Migliari, Raphael Gemal, Maik Oliveira, Wesley Ferreira, Lucas Brogiolo, Emiliano Castro, e Ari Colares, além do violino de Paulo Sérgio Thomaz e do trombone de Sidnei Borgani.