- Alma gemea de minh'alma38 plays
- Sonata l.48331 plays
- Se eu quiser falar com deus363 plays
- Time565 plays
- Em Paz223 plays
- Conhecer-se31 plays
- Infinito48 plays
- Onde Fores104 plays
- Devir Em Deus53 plays
- Quem sabe isso quer dizer amor123 plays
Comunidade
Comentários
Release
Alexandre Siqueira nasceu no Recife em 1971, mas logo veio para Natal com um ano e meio de idade. Neto do violonista Amaro Siqueira, fundador do curso de violão Clássico da UFRN, Amaro Siqueira foi um dos principais compositores do nordeste, para o violão. Alexandre Siqueira deu continuidade às lições de violão com seu pai Fidja Siqueira, que teve como seu principal tutor José Carrion Domingues, ex-discípulo do grande violonista espanhol Emílio Pujol que foi uma das maiores expressões do violão no mundo. Alexandre é a extensão deste legado musical da Família Siqueira.
Sua trajetória musical começou aos 13 anos de idade, quando foi arrebatado pelo som do violão. Em sua casa o som mais comum era dos grandes clássicos do violão. Villa-Lobos, Joaquim Rodrigo, Segóvia, Tárrega, Carlevaro, etc. Alexandre cresceu ouvindo o que havia de melhor. Em 1984, iniciou seus estudos musicais com o professor recentemente formado por seu pai, Eugênio Lima. Em 1991, Alexandre já era professor do Instituto de Música Waldemar de Almeida, (Fundação José Augusto) como também do Solar Bela Vista (SESI). Sempre esteve envolvido com quase todos os movimentos musicais no Brasil e em nossa cidade, desde que iniciou na música em 1984. Participou dos Festivais de Música em Londrina, no Paraná (1990, 1991, 1992) aos quais travou contato como os professores Paulo Porto alegre SP e Thomas Patterson da Universidade do Arizona. Sempre se destacando e levando o bom nome de nossa cidade Natal a todo os recantos do Brasil, mostrando que no Nordeste e mais precisamente em Natal o Brasil conta com qualidade musical.
Como músico popular, Alexandre vem se destacou como cantor, violonista compositor e arranjador, tendo participado de vários projetos entre eles no Projeto Nação Potiguar de Candinha Bezerra (o IV Circuito Cultural Zona Norte ao lado das Potyguaras), o Projeto de Musica Instrumental promovido por Dácio Galvão, ao lado do percussionista mundialmente conhecido Naná Vasconcelos, o Projeto seis e meia em Outubro de 1998 ao lado de Renato Braz, em julho de 2001 no palco do Teatro Alberto Maranhão, Alexandre Canta ao lado de Moraes Moreira e recentemente, em 2004 com o baiano Armandinho. Em agosto de 2004, Alexandre foi convidado a acompanhar o cantor Byafra. Em 2008 atuou na produção dos eventos musicais do Shopping Orla Sul, onde criou o projeto Orla da Bossa, em homenagem aos cinquenta anos da bossa nova. Também foi destaque no Praia Shopping Musical com três shows com o tema: "O Samba de Djavan". Produziu o "Genot Maior" projeto musical voltado a música potiguar, que aconteceu entre os anos de 2012, 2013 e 2014 na Livraria Saraiva, Shopping Midway Mall em Natal-RN.