Comentários
Release
Sirana
As novas fadas musicais da balada pop
Elas surgiram no mundo artístico como um cometa. E rapidamente estão galgando os degraus da fama. Como cover de bandas famosas, arrebentaram, em shows, em quase todas as casas noturnas carioca. Destemidas, não se intimidaram quando, em praças publicas, na Baixada Fluminense, mostraram toda a força e ginga musical para um público de mais de 20 mil pessoas .
Fãs inconteste de Celso Blues Boy marcaram presença no acústico do cantor. Agora, na busca por um espaço maior no combalido cenário da música brasileira, acabam de lançar CD próprio – em menos de um mês, o álbum já virou um hit do Youtube, o maior site de exibição de vídeos da internet.
Claro, estamos falando das cantoras Sula e Soraya, as novas divas da balada pop O talento em dose dupla das gêmeas, que esbanjam beleza e sensualidade na voz incomum, já desperta o interesse de empresários nacionais e estrangeiros. Shows Brasil afora já estão sendo agendados. E o mundo empresarial internacional já está de olho na Sirana – esse o nome da dupla, que foi escolhido por simbolizar a fada que fala a língua das estrelas. Estrelas, aliás, como elas, que já brilham na constelação musical.
A dupla, no CD, esbanja talento, num repertório que tem, como carro chefe, a música “Eu quero só você”, que já começa a cair no gosto popular A letra fala de amor. O amor entendido como um som que reclama um eco. E a voz firme, doce, em alguns momentos animalesca da dupla, ecoa fundo nos corações apaixonados. É o amor, o grande amor, sempre no seu exagero e na sua violência, encarado como uma paixão romântica Que a dupla interpreta com maestria, perpassando momentos de alegria na confissão do amor único, exclusivo.
Ao talento e graça musical, as gatas-pop somam beleza incomum Morenas, boca rasgada de cigana, nariz afilado, parecem ter sido esculpidas pelas máos de Deus No palco, essa beleza abençoada transborda em vocais sempre acompanhados de coreografia moderna, sem exageros. Elas têm a medida certa nos contorcionismos corporais, na interpretação das músicas. O balanço, o estilo personalíssimo, que imprimem em todo repertório, tem influência da MPB – adeptas desse estilo musical, nota-se certa mescla jobiniana em alguns títulos do CD. Como “Em basta me amar”, onde dividem presença em companhia de elite – cantam com André Ramiro, ator que se destacou como Mathias, no premiado filme “Tropa de Elite”.
Siranar, aos poucos, vai virando verbo. Verbo que traduz bom gosto, harmonia e criatividade musical. Sula e Soraya são estrelas cadentes brilhando no cenário musical – quando passam, deixam um rastro indelével de desejo e bom gosto Estão predestinadas ao sucesso.
Quem viver, verá.