Comentários
Release
Um dos principais grupos de pagode da Bahia, a Gang do Samba completo em 2011, 19 anos que conquistou o Brasil, com o seu suíngue bem temperado e um samba de roda tipicamente baiano. O show da Gang é uma verdadeira salada de ritmos bem apimentada.
No palco, o grupo era comandado pelo vocalista Massal que transformava num caldeirão efervescente com a Ex dançarina Rosiane Pinheiro, uma bela mulata escultural que esbanja sensualidade, deixando muita gente extasiada, e que foi capa de renomadas revistas como Playboy e Sexy entre outras de nível nacional.
O Estouro local da Gang do Samba foi com a música Embolê, que acabou virando título do primeiro disco do grupo. Esse disco trouxe muitas novidades, principalmente uma maneira nova de fazer pagode, e, de quebra, tinha a valorização do samba duro, o verdadeiro samba de roda da Bahia.
Em pouco tempo a Gang do Samba estava nas paradas com várias músicas entre as mais executadas na Bahia e todo o Norte-Nordeste, com destaque para Vadeia Comadre, Maria Gasolina e Cicatriz.
O primeiro sucesso nacional veio com a música Tem que Parar (Musa da Gang) composição de Waguinho (ex - Os Morenos) em homenagem a mais nova integrante do grupo, a dançarina Rosiane Pinheiro, 2° colocada do concurso que elegeu a nova morena do Tchan. A música foi carro-chefe do 1° CD da Gang pela gravadora Polygram (hoje Universal Music) e foi lançada com toda pompa junto com a nova integrante no programa Domingão do Faustão, na rede Globo.
Foi a grande largada da Gang, que nasceu no bairro da Liberdade (Pero Vaz), em Salvador e conquistou o Brasil. Durante sua historia, a banda, dividiu o palco com grupos consagrados como Raça Negra, É o Tchan, Só Pra Contrariar, Molejo, Exaltasamba , Belo, Fundo de Quintal e muitos outros. Além disso, animou vários blocos no carnaval baiano, fez turnê nos Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Europa (Itália, Alemanha, Suíça e Portugal) e participou do festival da Paz em Angola que contou com participação do Rei Roberto Carlos, Vanessa Jackson, Araketu e Jimmy Cliff, participou de vários carnavais fora de época (micaretas) em estados, como: Espírito Santo, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, dentre outros.
Muitos outros grandes sucessos vieram coroar a carreira nacionalmente, como Raimunda, Xô Xuá, Tingalagatinga, Viajando no trem, Melô do Ticatá, Agacha mãe, Idéia Forte \"Bam\", Correria, Rodeio da Gang, O Que é Que essa Nega Quer (um grande sucesso de Luiz Caldas), Pot-pourri Gang ê (mistura de samba de roda do Recôncavo Baiano), entre outros.
A Gang do Samba participou em 2001 ao lado de nomes como Dorival Caimmy, Caetano Veloso , Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, entre outros, do premiado documentário \"Samba, Riachão\" que conta toda a trajetória do sambista Riachão, autor de um dos maiores sucessos do grupo, Xô-Xuá (Cada macaco no seu galho).
Em seus 15 anos de história, a Gang do Samba é respeitada e querida por todos os grupos de samba, pagode, axé e outros ritmos. Uma prova disso é que nomes como Araketu e Harmonia do Samba já regravaram canções da banda