Banda Skkema

Banda Skkema

EstiloSamba
Cidade/EstadoSalvador / BA

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de NEGO DO SURDONEGO DO SURDOPercussão
Imagem de ERI DO CAVACOERI DO CAVACOCavaquinho
Imagem de NEGÃO JAMAICANEGÃO JAMAICAVoz
Ver mais integrantes

Release

Um dos principais grupos de pagode da Bahia, a Gang do Samba completo em 2011, 19 anos que conquistou o Brasil, com o seu suíngue bem temperado e um samba de roda tipicamente baiano. O show da Gang é uma verdadeira salada de ritmos bem apimentada.

No palco, o grupo era comandado pelo vocalista Massal que transformava num caldeirão efervescente com a Ex dançarina Rosiane Pinheiro, uma bela mulata escultural que esbanja sensualidade, deixando muita gente extasiada, e que foi capa de renomadas revistas como Playboy e Sexy entre outras de nível nacional.

O Estouro local da Gang do Samba foi com a música Embolê, que acabou virando título do primeiro disco do grupo. Esse disco trouxe muitas novidades, principalmente uma maneira nova de fazer pagode, e, de quebra, tinha a valorização do samba duro, o verdadeiro samba de roda da Bahia.

Em pouco tempo a Gang do Samba estava nas paradas com várias músicas entre as mais executadas na Bahia e todo o Norte-Nordeste, com destaque para Vadeia Comadre, Maria Gasolina e Cicatriz.

O primeiro sucesso nacional veio com a música Tem que Parar (Musa da Gang) composição de Waguinho (ex - Os Morenos) em homenagem a mais nova integrante do grupo, a dançarina Rosiane Pinheiro, 2° colocada do concurso que elegeu a nova morena do Tchan. A música foi carro-chefe do 1° CD da Gang pela gravadora Polygram (hoje Universal Music) e foi lançada com toda pompa junto com a nova integrante no programa Domingão do Faustão, na rede Globo.

Foi a grande largada da Gang, que nasceu no bairro da Liberdade (Pero Vaz), em Salvador e conquistou o Brasil. Durante sua historia, a banda, dividiu o palco com grupos consagrados como Raça Negra, É o Tchan, Só Pra Contrariar, Molejo, Exaltasamba , Belo, Fundo de Quintal e muitos outros. Além disso, animou vários blocos no carnaval baiano, fez turnê nos Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Europa (Itália, Alemanha, Suíça e Portugal) e participou do festival da Paz em Angola que contou com participação do Rei Roberto Carlos, Vanessa Jackson, Araketu e Jimmy Cliff, participou de vários carnavais fora de época (micaretas) em estados, como: Espírito Santo, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, dentre outros.

Muitos outros grandes sucessos vieram coroar a carreira nacionalmente, como Raimunda, Xô Xuá, Tingalagatinga, Viajando no trem, Melô do Ticatá, Agacha mãe, Idéia Forte \"Bam\", Correria, Rodeio da Gang, O Que é Que essa Nega Quer (um grande sucesso de Luiz Caldas), Pot-pourri Gang ê (mistura de samba de roda do Recôncavo Baiano), entre outros.

A Gang do Samba participou em 2001 ao lado de nomes como Dorival Caimmy, Caetano Veloso , Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, entre outros, do premiado documentário \"Samba, Riachão\" que conta toda a trajetória do sambista Riachão, autor de um dos maiores sucessos do grupo, Xô-Xuá (Cada macaco no seu galho).

Em seus 15 anos de história, a Gang do Samba é respeitada e querida por todos os grupos de samba, pagode, axé e outros ritmos. Uma prova disso é que nomes como Araketu e Harmonia do Samba já regravaram canções da banda

Playlists relacionadas

Contrate

Nilton Teixeira

(71) 8773 - 6186 | (71) 9114 - 0244http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116699993