- Meaningless Meaning2.652 plays
- Leave Me Alone1.499 plays
- Oasis6.513 plays
- Alone8.892 plays
- Dying Man715 plays
- I Believe In My Lies3.910 plays
- I Always Wanna Change3.473 plays
- I'm Trying2.748 plays
- Shattered2.184 plays
- Manipulation of Information1.468 plays
- SLUG 15 Anos2 músicas, 2007
- Not For Sale4 músicas, 2005
- Points of View1 músicas, 2002
- Maxi Single2 músicas, 2001
Comunidade
Comentários
Release
A banda Slug surgiu em Brasília, em 1992, inspirada no rock pesado dos anos 70 e 80. Composta originalmente por Carlos André Cascelli (vocal e guitarra), José Mário Vinhas (bateria) e Gustavo Parolin (baixo), a banda participou dos principais eventos culturais da cidade, ganhando destaque nos mais expressivos veículos de comunicação.
Em 1993 o guitarrista Rafael Ciampi se junta à banda que, impulsionada pelas críticas favoráveis a seu trabalho, entrou em estúdio para a gravação de sua fita demo – Slug Demo Tape com as músicas: Refuge, Outside the Garden e Balance. A fita foi suficiente para levar o som do SLUG a várias partes do Brasil e do mundo.
O grupo voltou ao estúdio para a gravação de seu primeiro CD: Shattered. Lançado em agosto de 1997, o álbum foi um sucesso de crítica e de público. Em 1998 Guilherme M.Negrão entra para a banda depois da saída de Rafael.
O sucesso de Shattered alavancou o grupo para diversos shows e festivais no Brasil e no exterior. A banda dividiu o palco com artistas consagrados como o ex-Iron Maiden Paul Di´Anno, Nightwish e OverKill. O grupo realizou, ainda, uma turnê sul-americana.
Em 2000 o Slug lançou o Maxisingle com três músicas – Waiting to Die, Alone e I´m Trying – sendo o único artista independente selecionado como atração para o palco principal de dois dos maiores festivais do Brasil: FestRock e Porão do Rock 2001. Neste último, a banda tocou para um público estimado em 70 mil pessoas e foi apontada pela crítica como a revelação do festival. O público também consagrou o Slug como o melhor do festival em votação via Internet. A banda ocupou a mídia nacional e teve a música Alone executada na programação diária de várias rádios de grande influência do Brasil.
Em abril de 2002 o álbum Points of View foi lançado, permitindo ao Slug elevar o seu nível musical e aumentar o número de seguidores. No meio de 2003, Ricardo Coura substituiu José Mário Vinhas na bateria, que havia deixado a banda por questões pessoais.
O Slug começou 2005 disposto a provar que as melhores bandas nem sempre estão na América ou na Europa. Em julho o grupo lançou o álbum Not for sale que veio para consolidar o Slug como um dos mais fortes nomes no cenário do rock pesado.