- Flor Carnívora445 plays
- Deus, nada e tudo1.502 plays
- Então me Engole486 plays
- Jan Palach260 plays
- Sem291 plays
- Pedra do Urubu555 plays
Comunidade
Comentários
Release
Por volta de julho de 1998, aproximadamente dois anos após a tragédia da hemodiálise no Instituto de Doenças Renais de Caruaru, o I.D.R, um grupo de amigos buscava um nome para o novo projeto musical que estava surgindo. Pelo fato das conversas girarem em torno dos acontecimentos históricos e culturais de nossa cidade, observou-se o descaso que circundava as vítimas do I.D.R. Sensibilizados com a situação decidiram protestar contribuindo como artistas e cidadãos.
As músicas do Sobreviventes do I.D.R. são caracterizadas por um enfoque político, histórico e social muito forte. A musicalidade que envolve a banda vem de uma forte mistura de influências que utilizam batidas tradicionais do funk, blues, jazz, hardcore, heavy metal, produzindo assim um som que vai de baladas ao mais energético Rock’n’roll.
Já tendo gravado o seu primeiro CD demo em 1999, feito diversas apresentações e participado de vários festivais, a banda busca divulgar o seu primeiro trabalho oficial intitulado de “O MANIFESTO”, trabalho este, que já está a venda nas lojas de disco de toda região.
Sobreviventes do I.D.R é uma banda disposta a passar uma mensagem de alerta e inconformismo diante as injustiças que perduram em nosso país e no mundo. Olhar para si e ver um objetivo traçado na vida vem a ser, em nossas mentes, o principal meio de mudança. Pensar e existir. Relatar e construir. Musicar, sonhar, interferir ...