- Ventilador78 plays
- Prelúdio em Dor Maior59 plays
- Sem Jeito12.457 plays
- Partiu58 plays
- O Aluguel Venceu (feat. Luiza Brina)3.643 plays
- Esse Bloco É Bom Demais1.340 plays
- Sayonarauê (Feat. Thiago Braz)1.531 plays
- Canção Qualquer227 plays
- Consigo460 plays
- 03:31Ventilador - Di Souza (Pt. José Luis Braga)3.089 visualizações
- 32:29Di Souza - Não Devo Nada Pra Ninguém - Disco Completo7.174 visualizações
- 30:35DI SOUZA - BLOCO DA SAUDADE19.414 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
“Artivista Cultural” em Belo Horizonte, Di Souza traz na bagagem a experiência de quem nasceu na roça, criou-se na favela e habita a cidade urbana.
Com 2 discos solo lançados, é conhecido por seu protagonismo atuante, transitando em facetas como Arranjador, Carnavalesco, Multi-instrumentista, Diretor musical, Maestro, Professor de percussão, Empreendedor e Educador social.
Figura singular no ressurgimento do Carnaval de Rua, participou da construção dos principais blocos da cidade. É maestro do Então Brilha e fundou outros 5 Blocos, além de influenciar diretamente carnavais intermunicipais, através de oficinas e cursos de formação desde 2012.
Ex Radialista da Rádio inconfidência através do Coletivo Casa Azul, possui uma vasta participação no cenário musical da cidade. É integrante da Banda Graveola e já gravou em mais de 30 discos como percussionista, integrando ao longo da trajetória cerca de 20 bandas. Como diretor musical, assina 3 discos e 5 shows. Como educador, possui mais de 15 anos de bagagem em diversos projetos de grande impacto no estado de Minas Gerais.
Em 2013 fundou sua própria metodologia de educação musical; o Movimento alternativo de Percussão Popular ganhou nome de Percussão Circular e hoje conta com sede própria onde já musicalizou mais 2 mil pessoas, realizando diversos eventos, além de oficinas de musicalização e percussão.
Como compositor sua música passeia por diferentes gêneros musicais e tem como principais referências, Tom Zé, Bezerra da Silva e Raul Seixas. O seu show é o ponto de fusão das diversas facetas que carrega. No palco, Di Souza apresenta a espontaneidade de um artista livre, corajoso e prova que não mede esforços para subverter a ordem e celebrar o lúdico.