- Voltas103 plays
- Reason191 plays
- Nao me Espere pra Jantar79 plays
- Frustration31 plays
Comunidade
Comentários
Release
São quatorze anos de estrada, sobrevivendo à distância em que se encontram os integrantes da banda, às dificuldades de ser uma banda independente, às mudanças de integrantes... Apesar disso tudo, o Speaknine atingiu nesses anos a maturidade sonora que seus integrantes tanto procuravam.
Não somos mais tão displicentes, levamos o rock’n roll mais a sério. Nunca deixamos de estudar, de escutar, de aprender... Ouvimos um pouco de tudo e tentamos trazer um pouco de tudo pro nosso som, criando uma identidade, fazendo a pegada “Speaknine”. Nosso som é hardcore com pinceladas de blues, guitarras possantes, vocais agressivos.
Em 1998, quatro amigos da cidade de Barra Mansa (interior do estado do Rio de Janeiro) resolveram montar uma banda de Rock. Eram eles: Sasquat (guitarra solo e vocal), Diogo (contrabaixo), Pasteto (bateria) e Fabrício (guitarra base).
No ano de 1999 Fabrício saia para a entrada de Teoba, que continua comandando a guitarra base até hoje.
O que seria um problema para muitas bandas, foi um trunfo para o Speaknine: Cada um ouvia um tipo de som diferente, o que influenciou na composição das músicas que formaram o primeiro cd demo da banda, lançado exatamente um ano depois. “One Year Later” recebeu muitas críticas positivas da imprensa e algumas músicas ainda hoje são cantadas em coro durante os shows da banda. A diferença entre os gostos musicais da banda fez a diferença que é claramente percebida nessa primeira demo, onde temos musicas com pegadas Punk Rock, Hardcore e Rock’n Roll.
Ainda bastante influenciados por Ramones, Social Distortion, Rancid, Exploited, a banda lança em 2002 sua segunda demo. “Losing Control” foi gravada no estúdio BPM no Rio de Janeiro (na clássica travessa Maria Amélia em Copacabana) e produzida pelo Zé Felipe, da banda Zumbi do Mato.
Um pouco mais concisa essa demo traz algumas letras em português, algumas músicas mais melódicas e ainda alguns sons bem pesados, porém sem perder o estilo Speaknine de compor.
Com a saída de Pasteto das baquetas, a banda acaba dando uma sumida em 2005, pois os integrantes se centraram nos ensaios com Valim, o batera novo, gravando em 2006 a demo “From The Hard Times”, que foi disponibilizada para download gratuito.
Após a gravação do cd, a banda tem mais uma modificação: a saída de Diogo, e a entrada da Letícia no baixo
Ainda em 2006 tivemos a última modificação, que deu origem à formação atual: A saída do Valim, e a entrada do Dimitri.
O último trabalho do Speaknine foi uma demo chamada Demagogia, lançada em 2010, num formato completamente diferente, com todas as letras em português.
Depois do ótimo trabalho feito pela Letícia, a banda teve mais uma mudança - sua saída e o retorno do Diogo no baixo. A proposta desta mudança é resgatar o Speaknine em seu formato original, não desmerecendo o grande trabalho feito pela Letícia no baixo e a marca inesquecível que ela deixou na banda.
Agora em 2012 a banda esquenta seus motores para retomar os trabalhos e está preparando um material novo para ser lançado em breve, aguardem!