- Um cavalo no escuro856 plays
- Lonas Bicolores1.624 plays
- Mimetismo Exacerbado939 plays
- Spitfire para Iniciantes751 plays
- Eletrocardiógrafo1.003 plays
- Notícias do Ínfimo496 plays
- Vermelho como azul-marinho3.251 plays
- Liqüidificadores também amam1.235 plays
- Escafandro de concreto1.184 plays
Comunidade
Comentários
Release
Em uma cidade como Porto Alegre, que se orgulha em ter sua própria cena musical, não é difícil para uma banda tornar seu nome conhecido e até arrebanhar alguns fãs. Mas também não é difícil desaparecer dentro dessa mesma cena, tornar-se um coadjuvante no canto do palco e depois apagar-se enquanto outros assumem o efêmero papel de protagonistas. Nesse jogo, há as bandas que se gastam em brigar pelos holofotes e há aquelas que têm luz própria.
A Stereoplasticos conseguiu nascer na cena porto-alegrense e superá-la, ao criar músicas que não negam sua origem urbana, mas que se desdobram em poesia. É um trabalho que tem cara própria, cheiro próprio, porque a Stereoplasticos tem cheiro, gosto e rosto. Tem um quê da neblina de Londres e seu britpop melancólico, um pouco de Killers - com pouco mais de foco – uma proximidade da verve criativa de Nova Iorque, um tanto da atmosfera espessa de Tom Waits. Mistura indie, rock e baladas, e o melhor: em bom português.
De 2004 pra cá, a Stereoplasticos lançou músicas, fez shows, lançou CD e cresceu. Lança este segundo álbum agora que já virou banda de gente grande, tanto na sonoridade quanto nas letras. Com a nova formação, que mantém Cristina Teixeira na guitarra e Raphael Schenini nos vocais, mas traz Rafael Mallmann no baixo e Tito Gusmão na bateria, a banda ganha fôlego e pernas para passos mais largos.
A Stereoplasticos amadureceu. Ainda são uns garotos românticos, inquietos e sonhadores. Mas são melhores. Mais objetivos e mais concretos, sabem dizer com exatidão o que querem dizer. Seu som parece preencher espaços, como uma luz fosca que sobe pelas paredes e se espalha como água. Tem peso e força, parece gravidade: atrai e prende. A banda está com os pés no chão. Quem ouve, flutua.
(Julia Dantas)
LINKS:
Músicas:
http://www.tramavirtual.com.br/_stereoplasticos_
http://stereoplasticos.palcomp3.com.br
http://www.purevolume.com/stereoplasticos
Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=98086
Fotos:
http://www.fotolog.net/stereoplasticos
Vídeos:
http://www.youtube.com/stereoplasticos
CONTATO:
Mariane Quadros (Produção):
(51) 8165.8757
Cris Teixeira:
(51) 9825.1158
stereoplasticos@gmail.com (MSN)