Comunidade
Comentários
Release
Tribais, riffs suingados e afinação baixa, algumas das características mais marcantes que dizem respeito do que é a Estrada. Músicas próprias com letras em português, com uma atmosfera densa e sincronicidade harmônica que fazem da Estrada uma banda única e original dentro do território nacional, levando até o público (que devido a estes arquétipos sonoros, é composto em sua maioria de pessoas de estilos musicais variados) um trabalho autêntico e bastante marcante.
Devido aos elementos incorporados nas composições que vêem das inúmeras vertentes da música (daí o nome estrada),o estilo musical que mais se enquadra é o rock alternativo,chamado atualmente de new-metal. Desde seu início a banda já tinha como proposta as misturas musicais, que, embora convergissem no rock pesado, mostravam as diferentes possibilidades de fazer um rock tão bom quanto os internacionais, mas que soasse no final das contas, tupiniquim! Jazz, grunge, metal, hip hop, música indígena, afro e hard core são alguns exemplos dessas múltiplas encruzilhadas que se encontram na mesma estrada e que fazem a sonoridade tão atrativa e rica, culturalmente falando..
Formada no final de 98, no underground de Rio Grande-RS, a banda vem fazendo um trabalho de divulgação de suas composições próprias, gravando singles e tocando na maioria dos eventos culturais e undergrounds realizados na cidade.
Ed (vocal), Alex (batera), Wayner (guitarra) e Matheus (baixo) são os quatro integrantes que fazem os palcos virem a baixo, levando o slogan: música-mensagem-atitude como sua principal ideologia dentro e fora dos palcos. A música por si só passa a mensagem que,munida de uma atitude performática complementa o contexto ideológico no qual as letras expressam a alma da banda.