- Musa azul820 plays
- Belezura379 plays
- Meu sim281 plays
- Crimes do coração230 plays
- Armadilhas180 plays
- Seu maior amor177 plays
Comunidade
Comentários
Release
SUELDO SOARESS
No limiar da década de oitenta, à noite natalense adquiria o seu realce-mor do músico Sueldo Soaress, que iniciava nos bares então frenéticos no feliz terreiro de Poty. Presença altiva, rutilante magnética; um brilho tal, que foi se tornando cada vez mais intenso, deixando patente o caráter daquilo que é definitivo.
Uma vez com o pé na estrada, Sueldo Soaress não parou mais. Sua experiência hoje se demonstra através de itens incontáveis. Idem do tocante à reciclagem da sua formação. Primeiro os bares, depois os festivais onde ganhou diversos prêmios onde se sagrou compositor e intérprete.
Em 1993, decidiu expandir mais a sua música, explorar outros caminhos. Buscando o reconhecimento do seu trabalho, resolveu dar um giro pela França, Espanha, Alemanha e Marrocos. Levou na bagagem o violão e um repertório com suas belíssimas canções.
Recebeu então convite para tocar nos Estados Unidos, onde participou da celebração do %u201CDia da Independência%u201D na Union Square e no Coconout Grove Super Club, ambos em São Francisco, Califórnia. Encantou as cidades de Santa Cruz, Los Angeles e San Jose, em diferentes shows e estilo único.
Em novembro de 1996, foi especialmente convidado para participar da tour do Jorge Ben Jor, também em São Francisco, e em fevereiro de 1997 tocou no Carnaval Ball, no Galleria, a convite do Bay Brasilian Club.
Por aqui, no Brasil esse artista já se apresentou junto a: Gilberto Gil, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Morais Moreira, Toquinho, Joyce, Paulinho da Viola, Zezé Mota, Ângela Rôrô, Chico César, além de participar de várias edições do Projeto Pixinguinha.
A esse imodesto talento musical, soma-se a proeza de um poeta zeloso e inspirado, cuja performance artística atinge genial equilíbrio entre voz, ritmo, texto e melodia.
Antônio Ronaldo
jornalista, escritor e poeta