Suemps

Suemps

EstiloRock
Cidade/EstadoSantos / SP
Plays376plays

Comunidade

OuvintesRaimundo Santos e outros 3 ouvintes
Raimundo SantosRaimundo SantosRaimundo SantosRaimundo Santos
Fã-clubeUelton Alves da Silva e outros 3 fãs
Uelton Alves da SilvaUelton Alves da SilvaUelton Alves da SilvaUelton Alves da Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de GiovaniGiovaniBateria
Imagem de RomoloRomoloVoz
Imagem de GuilhermeGuilhermeGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A SUEMPS é uma banda de rock formada em Junho de 2008 em Santos e segue com a formação original desde então. SUEMPS é: Giovani na bateria, João no baixo, Guilherme na guitarra e Romolo no vocal.

A SUEMPS lançou o álbum independente chamado ?Nossos Vínculos? em Novembro de 2010. Ao todo o álbum traz 11 faixas, todas elas de autoria própria da SUEMPS.

?Nossos Vínculos? coloca em pauta a questão da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, não como ?Ecochatos?, mas sim com a visão de que devemos rever nossa cultura, nossos valores e isso deve estar relacionado com a capacidade do planeta, e não com a opinião de alguns humanos ou com a noção de alguns políticos. A Terra, o nosso lugar, é um lugar maravilhoso, pacífico, agitado, grandioso, intrigante, misterioso, é tudo, é uma fração complexa do grande todo, e não precisa de nenhuma maquiagem para ser simplesmente fascinante, naturalmente ela mesma.

Nas suas canções a banda discute de várias formas assuntos ligados à sociedade em relação ao planeta, que é o caso da música ?Maquiando Nossa História?, por exemplo, quando música diz: ? amar sem intenção, mas amar intensamente, não te tenho de verdade mas eu amo simplesmente.? Está passando uma mensagem de amor sem intenção pela Terra, que ao mesmo tempo que é de todos, também é de ninguém. O título dessa música visa contrastar a história do planeta em si que é naturalmente bela, com a história do homem na Terra, que para parecer bonita deve ser maquiada.

Outra composição que se pode citar é ?Perto de Um Final?. A canção questiona a atitude das pessoas frente à degradação da natureza resultante da ação antrópica. Se a idéia vier desde cedo com a educação, poderemos contar com cidadãos que pensam globalmente e agem localmente a fim de fazer sua parte pelo todo.

Em outras canções a SUEMPS se refere aos diversos níveis de vínculos entre as pessoas, das relações delas com outras pessoas e/ou com elas mesmas. Sentimentos que podem ser considerados uma espécie de sexto sentido capaz de perceber intenções. Enfim a SUEMPS deseja além de tudo isso passar uma mensagem de amor à dádiva da vida, porque quem ama estar vivo, vive para o bem.

Playlists relacionadas

Contrate