- Preguiça35.099 plays
- Viver25.497 plays
- Se Prepara5.125 plays
- Viver (Acústica)4.833 plays
Comunidade
Comentários
Release
“Diga com quem andas...” é um daqueles velhos ditados que nunca saem de moda. A banda reúne grandes artistas e a consequência é óbvia.
O SUN surgiu pra fugir do marasmo e prazos de validade, no sentido mais amplo. Pra quebrar a monotonia geral, injetaram peso roqueiro com refrãos marcantes em canções que misturam o lúdico e o nervoso com influência de tudo e todos, o tempo todo.
Anteriormente levava o nome de Sunsarah, mesclando músicas autorais e covers variados.
No começo de 2013, o vocalista Marco Leão retoma a banda com novo nome, apenas SUN. Com formação nova, o grupo se conheceu no estúdio já no embalo do primeiro ensaio. Naquele momento rolou a “química” e já sabiam que aquela era a formação para colocar em prática o sonho de gravar um disco autoral e cair pra estrada.
Em junho do mesmo ano o SUN já estava com o repertório autoral arranjado e apostaram na gravação do primeiro Cd de estúdio. Com produção musical de Brendan Duffey e Adriano Daga (Banda Malta), o SUN passou três meses gravando no Norcal Studio em São Paulo, que resultou uma nova sonoridade musical nas composições.
O álbum traz a alma que falta para as rádios do Brasil, e é ali que o deve estar. Totalmente radiofônico, com qualidade, com sonoridade, com novidade. Um disco regado de sucessos, do começo ao fim!
No cd de estréia, , a banda mostra a atemporalidade das boas letras e melodias marcantes. Há algo de especial, um rock que se deixa guiar por coordenadas nostálgicas sem se privar da velocidade do mundo.
Já na estrada, a banda apresenta suas músicas inéditas, além de versões rearranjadas do Pop Rock nacional e internacional. Um show empolgante, com qualidade musical e o agito contagiante de uma verdadeira banda de Rock Brasileiro.
“Pra sentir, pra sonhar, é viver e deixar viver”. Essa é a lição que o álbum nos traz. Ligue o som, coloque o cd, e o restante? É só deixar sentir até onde o “SOL” vai te levar. Difícil será depois: colocar os pés no chão como antes...
Fabiana Cardoso ( Jornalista )