- Supapo Tira Onda com os Negão1.108 plays
- Supapo Preto183 plays
- Joaquim Ferreira da Silva1.267 plays
- Supapo de bolsa nova1.124 plays
- Supapo Sertanejo4.539 plays
- Supapo's Blues443 plays
- Supapo EMO377 plays
- Ouço a Vanca e Puxo a Faca376 plays
- Supapo Apaixonado305 plays
Comunidade
Comentários
Release
Embora, por definição, nenhum registro escrito foi feito no tempo pré-histórico, nós podemos obter alguma percepção a respeito de como o mundo, e seus mecanismos, foram compreendidos ou interpretados pelo homem pré-histórico pela evidência direta e indireta. A evidência direta inclui as pinturas da caverna que foram encontradas na Espanha e na França , e algumas outras obras de arte, por exemplo a Venus de Willendorf . As outras evidências diretas são ossos (por exemplo trepanação), múmias e as ferramentas antigas [ 1 ] . Apesar da relativa falta da evidência direta do conhecimento possuído pelo homem pré-histórico, as tecnologias de sobrevivência pré-históricas podem também ser usadas para inferir a compreensão do mundo nessa era.
A sobrevivência era a prioridade; mesmo hoje, com o grande tsunami de 2004 , os ilhéus de Andaman recordaram os conselhos de seus ascendentes, foram para as elevações, e sobreviveram ao tsunami, como seus antepassados fizeram em tempos imemoriais. Estas pessoas relataram este conhecimento às tripulações do avião de resgate que estavam pairando sobre sa ilhas de Andaman, após o avião ter sido atacado por suas setas .
Embora não haja nenhum registro escrito de inovação tecnológica de alguns povos ou culturas, existem evidências de suas realizações na exploração: por exemplo, os povos de Malay espalharam-se pelo arquipélago de Malay , atravessaram o oceano Índico até o Madagascar e também atravessaram o oceano Pacífico , o que exigiu o conhecimento das correntes do oceano, dos ventos, de velejamento, do movimento das estrelas, de navegação celeste , e mapas estelares. Os mapas estelares não eram feitos de papel, mas eram representações com cordas , varas e conchas. Seus barcos eram de classe oceano, milhares dos anos há, bem antes da tecnologia marítima do Ocidente ser capaz da era da exploração.
Antes deles, provávelmente pela caça e pela coleta , os aborigines australianos e os americanos nativos contornaram os continentes para povoar suas partes do mundo - uma viagem dos dezenas de milhares de quilômetros, e que pode ter levado milhares dos anos.
Egito Antigo
Os egípicios inventaram e usaram muitas máquinas simples, tais como a rampa e a alavanca para ajudar a seus processos da construção. O papel egípicio feito do papiro e da cerâmica era produzida e exportada para a bacia mediterrânia inteira. A roda, entretanto, não chegou até que os invasores extrangeiros introduziram a carroça.
Europa Tribal
Por 1000 AC - 500 AC as tribos germânicas tiveram uma civilização da idade do bronze, quando os Celtas estavam na idade do ferro pela época da cultura de Hallstatt . Suas culturas em seguida colidiram com as práticas militares e agriculturais dos Romanos, há dois milênios. Mas o tempo e os recursos que são necessários para conduzir a ciência tiveram que ser construídos gradualmente.
Roma Antiga
Artigo principal: Tecnologia roman antiga Lâmina roman do hoe, ferro, 2000 anos velho. O artifact pode ser visto no museu do campo , Chicago
A civilização de tecnologia incluída de Roma para:
* agricultura intensive
* ironworking
* leis que fornecem para a posse individual da terra
* stonemasonry
* estrada-edifício
* engenharia militar
* engenharia civil
* girar e tecer
Porque Roma foi ficada situada em uma península vulcânica, com areia que conteve grões cristalinas apropriadas, o concreto que o Romans formulou e inventou era especial durável. Alguns de seus edifícios duraram 2000 anos, ao dia atual.
O Romans compreendeu a hidráulica e construiu as fontes e os waterworks que eram o hallmark de sua civilização. A falha dos banhos roman na cidade marcou o fim da civilização roman. Mas alguns banhos roman, para o exemplo, em Inglaterra, para o exemplo, duraram a este dia. Concreto Esta seção é um topo . Você pode ajudar adicionando a ela .
India Antiga
A civilização do vale de Indus situated apropriadamente, com muitos dos recursos, era uma lição no planeamento e no sanitation da cidade. Um dos primeiros exemplos ' de calhas closed ', de banhos, dos granaries públicos etc. é visto aqui.
Um painel encontrou em Mohenjodaro , descrevendo um ofício sailing. As embarcações eram de muitos tipos. Sua construção é descrita vividly no Yukti Kalpa Taru, um texto indian antigo no ship-building.
A universidade de Nalanda era um assento importante da aprendizagem no mundo antigo. Era o centro da instrução para scholars toda do excesso Ásia. Muitos estudantes gregos, persas e chineses estudaram aqui sob scholars grandes - Kautilya , Panini, Jivaka, Vishnu Sharma.
A construção indian e a arquitetura chamada como ' detalhes oferecidos e as plantas de Vaastu Shastra ' baseados em princípios científicos gostam da força dos materiais, altura ideal da construção, presença de fontes adequadas da água, luz daqui que preserva a higiene. É uma da primeira ciência do edifício a ser assim inclusiva.
O Yukti Kalpa Taru, compilado por Bhoja Narapati é concernido com o ship-building. (o Yukti Kalpa Taru (YKT) tinha sido traduzido e publicado pelo prof. Aufrecht em seu ' catálogo de manuscritos de Sanskrit ').
A cultura indian antiga foi sempre diversa em sua escolha dos spices, dos condimentos e de artigos ornamental, daqui India era a origem do óleo da palma e do coco, o indigo e outros tinturas vegetais e pigments como o cinnabar . Muitas das tinturas foram usadas na arte e no sculpture. O uso dos perfumes demonstra algum conhecimento da aplicação das tecnologias usadas no chemistry , particularmente em processos do distillation e do purification.
China Antiga
As contribuições technological principais de China incluem detetores seismological adiantados, papel , o plough do ferro , a ponte da suspensão , o gás natural como o combustível, a tecnologia magnética do compasso , do gunpowder e do foguete .
O foguete do contínuo-combustível foi inventado em China aproximadamente 1150 , aproximadamente 200 anos após a invenção do pó preto (que era seu combustível principal) e 500 anos após a invenção do fósforo . Ao mesmo tempo que a idade da exploração estava ocorrendo no oeste, os emperors chineses do dynasty de Ming emitiram também navios, alguma África alcançando . Mas as empresas não eram uma exploração mais adicional e um desenvolvimento financiados, parando mais adicionais. Quando Magellan ' s envía Brunei alcançado em 1521 , encontraram uma cidade rica que fortified por coordenadores de Chinês, protegida por um breakwater . Antonio Pigafetta anotou que muita da tecnologia de Brunei era igual à tecnologia ocidental do tempo. Também, havia mais canhões em Brunei do que em navios de Magellan, e os comerciantes chineses à corte de Brunei tinham-nos vendido os espetáculos e a porcelana , que eram rarities em Europa. A base científica para estes desenvolvimentos technological parece ser completamente fina, entretanto. Para o exemplo, o conceito da força não foi formulado claramente em textos chineses do período.
Inca
As habilidades de engenharia do Inca eram grandes, uniforme por padrões de hoje. Um exemplo é o uso das partes que pesam dentro para cima de uma tonelada em seu stonework (por exemplo, Machu Picchu em Peru ), colocado junto de modo que nao uniforme uma lâmina possa caber entre as rachaduras. As vilas usaram os canais da irrigação e os sistemas de drenagem, fazendo a agricultura muito eficiente.
Maya
A civilização de Maya não dos metais um roda; flint-knapping-knapping-knapping-knapping de COM do surpreendente de escrita e de fluency do da do sistema do um do possuíram including o portraiture de o nenhum flint.
Europa
europeu a queda do império roman retardado, mas não parou a inovação; o Romans usou óleos banhando-se, mas o sabão foi trazido pelos tribes que procuram incorporar as proteções do império. Pela queda de Roma, o armor que nós associamos com o knight medieval estava no uso pela cavalaria pesada de Roma, e por sobre mil anos mais tarde.
Século 19
Vapor-steam-powered o transporte pela estrada de ferro, aberta caminho notàvelmente por Richard Trevithick. Os moinhos do bloco de Portsmouth eram onde a manufatura de blocos de polia dos navios por máquinas inteiramente metálicas primeiramente ocorreu e instigaram a idade da produção maciça. As ferramentas de máquina usaram-se por enginers ao manufature que outras máquinas começaram na primeira década do século, notàvelmente por Richard Roberts e Joseph Whitworth. Os vapores eram eventualmente completamente iron-clad, e jogavam um papel na abertura de Japão e de China para negociar com o oeste. Computar mecânico envisioned por Charles Babbage mas não veio ao fruition.
Século 20
o reino reteve seu eminence no rádio, e descobriu as possibilidades no radar. É possível que computar eletrônico se tornaria como ràpidamente sem as guerras do vigésimo século, mas o poder nuclear, desenvolvido após o projeto de Manhattan, caiu no disrepute. Havia algum trabalho no transporte por rocketry, mas a maioria de trabalho ocorreu nos E. U. (Goddard), em Rússia (Tsiolkovsky) e em Germany (Oberth). Alguns trabalham no DNA recombinant.Embora, por definição, nenhum registro escrito foi feito no tempo pré-histórico, nós podemos obter alguma percepção a respeito de como o mundo, e seus mecanismos, foram compreendidos ou interpretados pelo homem pré-histórico pela evidência direta e indireta. A evidência direta inclui as pinturas da caverna que foram encontradas na Espanha e na França , e algumas outras obras de arte, por exemplo a Venus de Willendorf . As outras evidências diretas são ossos (por exemplo trepanação), múmias e as ferramentas antigas [ 1 ] . Apesar da relativa falta da evidência direta do conhecimento possuído pelo homem pré-histórico, as tecnologias de sobrevivência pré-históricas podem também ser usadas para inferir a compreensão do mundo nessa era.
A sobrevivência era a prioridade; mesmo hoje, com o grande tsunami de 2004 , os ilhéus de Andaman recordaram os conselhos de seus ascendentes, foram para as elevações, e sobreviveram ao tsunami, como seus antepassados fizeram em tempos imemoriais. Estas pessoas relataram este conhecimento às tripulações do avião de resgate que estavam pairando sobre sa ilhas de Andaman, após o avião ter sido atacado por suas setas .
Embora não haja nenhum registro escrito de inovação tecnológica de alguns povos ou culturas, existem evidências de suas realizações na exploração: por exemplo, os povos de Malay espalharam-se pelo arquipélago de Malay , atravessaram o oceano Índico até o Madagascar e também atravessaram o oceano Pacífico , o que exigiu o conhecimento das correntes do oceano, dos ventos, de velejamento, do movimento das estrelas, de navegação celeste , e mapas estelares. Os mapas estelares não eram feitos de papel, mas eram representações com cordas , varas e conchas. Seus barcos eram de classe oceano, milhares dos anos há, bem antes da tecnologia marítima do Ocidente ser capaz da era da exploração.
Antes deles, provávelmente pela caça e pela coleta , os aborigines australianos e os americanos nativos contornaram os continentes para povoar suas partes do mundo - uma viagem dos dezenas de milhares de quilômetros, e que pode ter levado milhares dos anos.
Egito Antigo
Os egípicios inventaram e usaram muitas máquinas simples, tais como a rampa e a alavanca para ajudar a seus processos da construção. O papel egípicio feito do papiro e da cerâmica era produzida e exportada para a bacia mediterrânia inteira. A roda, entretanto, não chegou até que os invasores extrangeiros introduziram a carroça.
Europa Tribal
Por 1000 AC - 500 AC as tribos germânicas tiveram uma civilização da idade do bronze, quando os Celtas estavam na idade do ferro pela época da cultura de Hallstatt . Suas culturas em seguida colidiram com as práticas militares e agriculturais dos Romanos, há dois milênios. Mas o tempo e os recursos que são necessários para conduzir a ciência tiveram que ser construídos gradualmente.
Roma Antiga
Artigo principal: Tecnologia roman antiga Lâmina roman do hoe, ferro, 2000 anos velho. O artifact pode ser visto no museu do campo , Chicago
A civilização de tecnologia incluída de Roma para:
* agricultura intensive
* ironworking
* leis que fornecem para a posse individual da terra
* stonemasonry
* estrada-edifício
* engenharia militar
* engenharia civil
* girar e tecer
Porque Roma foi ficada situada em uma península vulcânica, com areia que conteve grões cristalinas apropriadas, o concreto que o Romans formulou e inventou era especial durável. Alguns de seus edifícios duraram 2000 anos, ao dia atual.
O Romans compreendeu a hidráulica e construiu as fontes e os waterworks que eram o hallmark de sua civilização. A falha dos banhos roman na cidade marcou o fim da civilização roman. Mas alguns banhos roman, para o exemplo, em Inglaterra, para o exemplo, duraram a este dia. Concreto Esta seção é um topo . Você pode ajudar adicionando a ela .
India Antiga
A civilização do vale de Indus situated apropriadamente, com muitos dos recursos, era uma lição no planeamento e no sanitation da cidade. Um dos primeiros exemplos ' de calhas closed ', de banhos, dos granaries públicos etc. é visto aqui.
Um painel encontrou em Mohenjodaro , descrevendo um ofício sailing. As embarcações eram de muitos tipos. Sua construção é descrita vividly no Yukti Kalpa Taru, um texto indian antigo no ship-building.
A universidade de Nalanda era um assento importante da aprendizagem no mundo antigo. Era o centro da instrução para scholars toda do excesso Ásia. Muitos estudantes gregos, persas e chineses estudaram aqui sob scholars grandes - Kautilya , Panini, Jivaka, Vishnu Sharma.
A construção indian e a arquitetura chamada como ' detalhes oferecidos e as plantas de Vaastu Shastra ' baseados em princípios científicos gostam da força dos materiais, altura ideal da construção, presença de fontes adequadas da água, luz daqui que preserva a higiene. É uma da primeira ciência do edifício a ser assim inclusiva.
O Yukti Kalpa Taru, compilado por Bhoja Narapati é concernido com o ship-building. (o Yukti Kalpa Taru (YKT) tinha sido traduzido e publicado pelo prof. Aufrecht em seu ' catálogo de manuscritos de Sanskrit ').
A cultura indian antiga foi sempre diversa em sua escolha dos spices, dos condimentos e de artigos ornamental, daqui India era a origem do óleo da palma e do coco, o indigo e outros tinturas vegetais e pigments como o cinnabar . Muitas das tinturas foram usadas na arte e no sculpture. O uso dos perfumes demonstra algum conhecimento da aplicação das tecnologias usadas no chemistry , particularmente em processos do distillation e do purification.
China Antiga
As contribuições technological principais de China incluem detetores seismological adiantados, papel , o plough do ferro , a ponte da suspensão , o gás natural como o combustível, a tecnologia magnética do compasso , do gunpowder e do foguete .
O foguete do contínuo-combustível foi inventado em China aproximadamente 1150 , aproximadamente 200 anos após a invenção do pó preto (que era seu combustível principal) e 500 anos após a invenção do fósforo . Ao mesmo tempo que a idade da exploração estava ocorrendo no oeste, os emperors chineses do dynasty de Ming emitiram também navios, alguma África alcançando . Mas as empresas não eram uma exploração mais adicional e um desenvolvimento financiados, parando mais adicionais. Quando Magellan ' s envía Brunei alcançado em 1521 , encontraram uma cidade rica que fortified por coordenadores de Chinês, protegida por um breakwater . Antonio Pigafetta anotou que muita da tecnologia de Brunei era igual à tecnologia ocidental do tempo. Também, havia mais canhões em Brunei do que em navios de Magellan, e os comerciantes chineses à corte de Brunei tinham-nos vendido os espetáculos e a porcelana , que eram rarities em Europa. A base científica para estes desenvolvimentos technological parece ser completamente fina, entretanto. Para o exemplo, o conceito da força não foi formulado claramente em textos chineses do período.
Inca
As habilidades de engenharia do Inca eram grandes, uniforme por padrões de hoje. Um exemplo é o uso das partes que pesam dentro para cima de uma tonelada em seu stonework (por exemplo, Machu Picchu em Peru ), colocado junto de modo que nao uniforme uma lâmina possa caber entre as rachaduras. As vilas usaram os canais da irrigação e os sistemas de drenagem, fazendo a agricultura muito eficiente.
Maya
A civilização de Maya não dos metais um roda; flint-knapping-knapping-knapping-knapping de COM do surpreendente de escrita e de fluency do da do sistema do um do possuíram including o portraiture de o nenhum flint.
Europa
europeu a queda do império roman retardado, mas não parou a inovação; o Romans usou óleos banhando-se, mas o sabão foi trazido pelos tribes que procuram incorporar as proteções do império. Pela queda de Roma, o armor que nós associamos com o knight medieval estava no uso pela cavalaria pesada de Roma, e por sobre mil anos mais tarde.
Século 19
Vapor-steam-powered o transporte pela estrada de ferro, aberta caminho notàvelmente por Richard Trevithick. Os moinhos do bloco de Portsmouth eram onde a manufatura de blocos de polia dos navios por máquinas inteiramente metálicas primeiramente ocorreu e instigaram a idade da produção maciça. As ferramentas de máquina usaram-se por enginers ao manufature que outras máquinas começaram na primeira década do século, notàvelmente por Richard Roberts e Joseph Whitworth. Os vapores eram eventualmente completamente iron-clad, e jogavam um papel na abertura de Japão e de China para negociar com o oeste. Computar mecânico envisioned por Charles Babbage mas não veio ao fruition.
Século 20
o reino reteve seu eminence no rádio, e descobriu as possibilidades no radar. É possível que computar eletrônico se tornaria como ràpidamente sem as guerras do vigésimo século, mas o poder nuclear, desenvolvido após o projeto de Manhattan, caiu no disrepute. Havia algum trabalho no transporte por rocketry, mas a maioria de trabalho ocorreu nos E. U. (Goddard), em Rússia (Tsiolkovsky) e em Germany (Oberth). Alguns trabalham no DNA recombinant.