Swing Sensual

Swing Sensual

EstiloPagode
Cidade/EstadoMorro da Fumaça / SC

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de TiaguinhoTiaguinhoGuitarra, Cavaquinho, Backing Vocal
Imagem de Giliard (Orelha)Giliard (Orelha)Bateria
Imagem de Nita - SurdoNita - SurdoPercussão
Ver mais integrantes

Release

Swing Sensual: pagode por acaso

Uma banda que começou de forma espontânea e descontraída. Assim pode-se definir o início da história da banda Swing Sensual, de Morro da Fumaça. Em uma conversa descontraída três amigos manifestaram o desejo de organizar uma banda de pagode. A intenção era ocupar o tempo livre e divertir-se com os companheiros. Porém, havia apenas um detalhe, ninguém possuía qualquer habilidade com o pagode.
Um deles, Paulo Bortolatto, que já havia cantado em uma banda de rock, intimou Thiago Zaccaron, o Verde, para montar a banda. Thiago, que até então era baterista de uma banda de punk rock, aprovou a ideia. A partir dali começaram a convocar mais músicos até a formação completa.
Em seguida vieram Giliard da Silva, Mateus Ceni e Tiago Maciel que já faziam parte de uma banda gaúcha da região. Reunidos, os cinco integrantes realizaram o primeiro ensaio. A simpatia pelo pagode surgiu imediatamente, porém, com apenas cinco integrantes o grupo não era suficiente para uma formação completa. Assim surgiu Filipe Sachet, que logo realizou um teste e ingressou tocando violão. Depois ainda chegaram Fernando Albuquerque e Rafael Souza tocando teclado e contrabaixo, respectivamente.
Antes de completar um mês da banda o primeiro show foi realizado. O palco do grupo foi na festa do padroeiro do município de Morro da Fumaça em 2006. A primeira formação estava definida: Fernandinho (teclado), Filipe (violão), Giliard (bateria), Mateus (pandeiro), Paulo (Vocal), Rafael (Contrabaixo), Saimon (Percussão), Thiago (Rebolo), e Tiaguinhu (Cavaquinho). O repertório só tinha 12 músicas. Quando terminavam de tocar, tinham que torcer para que o povo não pedisse bis. A comoção do público foi geral e quando começou o ?mais um?, tiveram que repetir as já tocadas. O cachê desta primeira noite foi de R$ 100. Nessa época não havia remuneração e o tempo médio das apresentações era de 30 minutos.
A brincadeira entre amigos começou a tornar-se profissional. Assim, os integrantes fizeram suas escolhas, alterando a rotina, trocando noites de festa por noites de shows e tardes de domingo ensaiando.
Desde fevereiro de 2010, cinco componentes da banda resolveram abandonar a vida musical.
Passando por uma reformulação, e substituindo os antecessores, o Swing Sensual ganhou Bruno Cesconetto, Guilherme Ferro, Ismael de Oliveira, Lucas Mendes e Lucas Luís, que já participaram de outros grupos de pagode. Ambos possuíam o mesmo ideal dos que ficaram e dessa forma o grupo foi se profissionalizando e mantendo a meta de conquistar o público a cada apresentação.
Atualmente o Swing Sensual possui um repertório amplo. Os shows duram em média uma hora e trinta minutos, misturando vários ritmos com pagode. Do samba de raiz ao sertanejo universitário, a banda segue em um só ritmo, levantando o público e disseminando a música de Morro da Fumaça por toda a região.

Playlists relacionadas

Contrate

Filipe Sachet

(48) 3434 - 1242 | (48) 9983 - 1871http://www.youtube.com/gruposwingsensual