Comunidade






Comentários



Release
O Quinteto Tabaréu, surgiu do interesse comum entre os participantes, de desenvolverem um trabalho de música instrumental, com o objetivo de pesquisar, estudar e encontrar novos horizontes estéticos, ora utilizando elementos de improvisação, ora executando arranjos com maior rigor formal, onde aparecem referências claras à música erudita moderna, ao cancioneiro popular e às tradições folclóricas manifestadas no Brasil e em outros países.
Primando pelo trabalho autoral, sem deixar de fazer releituras de peças (standarts) mais conhecidas, o grupo existe a aproximadamente 1 ano e meio e é formado pelos músicos %u2013 Ariane Rodrigues (flauta), Rafael Sanches (guitarra), Tiago %u201CRato%u201D Mecatti (bateria e percussão), Fabiano Nunes (Contrabaixo) e Breno Ruiz (piano) %u2013 que também buscam explorar um %u201Cintercambialidade%u201D entro os instrumentos. Isto é, cada qual visa transcender o limite de executar apenas o seu instrumento de origem, agregando portanto, à sonoridade dos arranjos, outros timbres, tais como os da escaleta, acordeon e viola caipira, criando assim aspectos de universalidade e originalidade em seu repertório.