- Sol e Minas - CD GRUV MATUTO160 plays
- Cambindas de Miró215 plays
- Negar o Próximo75 plays
- Palmada Já Era132 plays
- Valorize Sua Vida106 plays
- Pontas de Pedras126 plays
- Maria Farinha145 plays
- Causo Verdadeiro204 plays
- Pífaro Urbano163 plays
- João Gabriel e o Gravador298 plays
Comunidade
Comentários
Release
Músico pernambucano que cresceu entre caboclinhos, maracatus, cavalos marinhos, frevo e outras sambadas mais.
Apresentações com Naná Vasconcelos, a convite do mesmo, em concerto com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com Dominguinhos em Camboriu-SC e São Carlos-SP, Mestre Ambrósio, Karnak, Cabrueira, Amoenda, Trio Araripe, Mazinho Quevedo, Antônio Carlos e Jocafi, João Pacífico, Jeziel Paiva e tantos outros, são partes da sua história.
Carlos Tampa é o coordenador do Projeto Batuquerê em Ribeirão Preto, SP, e do Projeto Batuque de Lata em Pitangueiras, que objetivam a inclusão social através da percussão, tendo se apresentado com crianças carentes, que foram retiradas das ruas através do gosto pela arte musical, na Feira do Livro dos dois últimos anos, entre muitos outros eventos.
Faz parte do Sexteto Colibri, um grupo de chorinho conhecido em toda a região de Ribeirão Preto, do Forró Levanta Pó, trio de forró verdadeiramente nordestino e da banda Vai Gordo, uma banda funk-soul.
Recebeu uma homenagem no mês de julho de 2009 da Ordem dos Músicos do Brasil no Theatro Pedro II de Ribeirão Preto, que diplomou-o pelo seu grande valor artístico e cultural.
É respeitado no meio artístico e cultural de toda a região, com muitos trabalhos nos SESCs na bagagem. Da mesma forma que tem total aceitação nos meios culturais locais, Casas da Cultura, Sescs, etc, detém também penetrações em sua região natal, tendo livre entrada até na fechada sociedade da Serra da Jurema.
Carlos Tampa está em fase de finalização de seu CD ?Gruv Matuto?, que tem lançamento previsto para maio de 2010 e constitui uma verdadeira aula de folclore brasileiro, especialmente o folclore nordestino, além de encantar com a beleza das canções.
GRUV MATUTO
O CD ?Gruv Matuto? de Carlos Tampa levanta a bandeira da música cafusa, traz um pouco da fechada cultura da Jurema, miscigena mateiros, caboclos, raizeiros, benzedeiros, em alusão à zona da Mata Atlantica, com seus chás, enxadas e um povo que não sai do seu lugar, apesar das adversidades. As canções são um passeio pelo folclore nordestino, caboclinhos, cavalo marinho, coco de corda, coco de roda, maracatu-nação (baque virado), maracatu rural (baque solto), coco praieiro, ciranda. O valor cultural deste trabalho é inestimável.