- The Ground That I'm Living64 plays
- The Devil's Got No Name - Live168 plays
- Bataclan63 plays
- Bataclan - Live871 plays
- Rock And Roll To You183 plays
- Another Lonely Man135 plays
- Under The Waterfall75 plays
- Do You Hear What I Say67 plays
- On My Heart's Door55 plays
- When The Light Has Gone73 plays
- 04:27Ted Marengos - The Ground That I'm Living (Official Lyric Video)55.623 visualizações
- 04:46Ted Marengos - The Devil's Got No Name | Live (Lifting To The Rooftop)4.435 visualizações
- 04:10Ted Marengos - Bataclan | Live (Lifting To The Rooftop)1.834 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
TED MARENGOS VOLTAM AO BRASIL COM A TURNÊ DO NOVO ÁLBUM
Banda paulistana retorna ao País após quase dois meses nos Estados Unidos para fazer ainda mais barulho com “Timeless Beat”
Eles estão de volta! Após mais de 50 dias em turnê nos Estados Unidos, os Ted Marengos retornam a São Paulo para agitar a noite paulistana. Foram mais de 30 shows entre Los Angeles, San Diego, Nova York e Chicago, em mais uma passagem dos Teds na terra do Tio Sam. Detalhe: eles atravessaram os EUA de van levando na bagagem singles como I'm Not Going Back e o sucesso que já bomba nas rádios brasileiras, All In The Same Beat,parte do terceiro álbum de estúdio da banda (Timeless Beat – já disponível nas plataformas de streaming).
O início da caminhada
Os Marengos surgiram da união das ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocalista e guitarrista), Luiz Pimentel (baixista) e Thomaz Ayres (baterista), em 2011. Além do trio de hermanos, Paulo é o cara da guitarra solo. Eles lançaram seu primeiro álbum em 2014 - o “First Prints” -, e por conta do sucesso da mistura do rock clássico com blues e country, em pouco tempo a banda rodou o Brasil e o mundo. O disco de estreia marcou a época em que a banda deixou de ser influenciada apenas por hard rock, metal, e modelou as texturas de sua música buscando inspiração nos anos 50 e 60, sob a vibe de Elvis Presley, Johnny Cash, Neil Young e Bob Dylan.
Segundo disco
Com um som mais orgânico, o segundo álbum (“Lifts”) foi lançado em 2017, e gravado em fita analógica no Brooklin, em Nova York. A energia e a espontaneidade fizeram a diferença com canções que harmonizam teclado e órgão em duas semanas de gravação, ao contrário do primeiro álbum, que não foi gravado track por track. A repercussão foi tamanha que eles entraram na lista da Revista Rolling Stones como a banda retrô mais interessante dos últimos tempos.
Timeless beat
O terceiro álbum chegou em um momento de mudanças no Brasil e na banda (2019), mostrando um certo tom de desespero ao falar sobre crises amorosas e expansão da consciência humana. A música “I’m Not Going Back” traz uma nostalgia que se transforma em amadurecimento. Depois de fazer muito barulho nos EUA, chegou a hora de colocar todo mundo para dançar no Brasil, porque o que faz uma batida atemporal são os corpos e mentes sincopadas a ela.
Redes sociais
https://www.tedmarengos.com
https://www.tedmarengos.com/play
https://www.instagram.com/ted_marengos
https://www.facebook.com/tedmarengos