- Destino742 plays
Comunidade
Comentários
Release
Um pop com influências do hard-rock. A mescla de estilos – criada com base nas músicas de Jon Bon Jovi, Nickelback e Fuel – norteia o som da banda Terminal.
A banda, que existe desde 2005, já teve formação e nome alterados. No início, chamada de HK, tinha repertório composto basicamente de pop rock. Em janeiro de 2006, os integrantes Artur Lura, Flávio, Lucas e Reginaldo fizeram um show na Festa do Figo, conseguindo bom público.
Logo depois, Flávio (guitarra base) saiu da banda. Lucas, Artur e Naldo deram continuidade ao projeto. No final de abril do ano passado, Diego de Oliveira entrou como guitarrista solo. Após três meses de ensaios, mudança de estilo (começavam a agregar tendências do hard-rock) e nova mudança de nome – passou a chamar Play Ground –, o grupo fez o primeiro show com a nova formação em Campinas, agitando cerca de 200 pessoas.
Em outubro de 2006, a banda começou a gravar seu primeiro cd demo e mudou, pela última vez, o nome. Surgia a Terminal, onde os caminhos e as vertentes se encontram, juntando toda vontade que os integrantes demonstravam essa e a explicação do novo e definitivo nome. Nos primeiros meses de 2007, a banda fez bons shows em eventos locais, como a Festa do Figo e a Festa da Uva de Vinhedo, apresentando repertório variado, composto por músicas nacionais e internacionais, variando do pop ao hard rock. Também tocou músicas próprias e versões descontraídas de canções como “Pense em Mim”, de Leandro e Leonardo, para elevar ainda mais a diversão do público.
Após o show na Festa da Uva, Lucas saiu da banda por motivos pessoais. Com a entrada de Renan no baixo, a banda foi selecionada entre diversas outras para participar da Oficina do Rock 2007, abrindo o festival e conseguindo uma boa colocação. Agora, a banda busca continuar variando suas vertentes musicais, se diferenciando das demais e o principal: proporcionar entretenimento ao público.