- 15 - Faixa 15633 plays
- 16 - Faixa 16708 plays
- 10 - Faixa 10842 plays
- 17 - Faixa 17695 plays
- 01 - Faixa 1 -Não Vou te Deixar3.642 plays
- 18 - Faixa 18587 plays
- 02 - Faixa 22.813 plays
- 19 - Faixa 19590 plays
- 03 - Faixa 32.155 plays
- 20 - Faixa 20568 plays
Comunidade
Comentários
Release
Tudo começou há oito anos, quando os irmãos gaúchos, Cristiano e Luciano Frois, vieram com a família morar em Natal. Cristiano (vocalista) sempre teve uma forte ligação e interesse pela música, logo começou a estudar violão e a incentivar o irmão. Não demorou muito para que eles começassem a tocar em festas de amigos mais chegados. Empolgaram-se com a possibilidade de montar um grupo com um repertório bem eclético e de lá para cá surgiram ainda mais idéias de novos estilos, arranjos e instrumentos.
A partir daí, formaram a base da banda que começou a ter proporções maiores devido aos pedidos dos próprios amigos. Atualmente seguindo a influência de vários seguimentos da música, como: axé, samba, samba- rock, reggae, forró e da música pop, eles colhem os frutos de um trabalho árduo e ao mesmo tempo prazeroso. Com uma nova formação e com o apoio de Lenir Frois Produtora e mãe de Cristiano e Luciano Frois ex-componente, a The Frois disparou na sua freqüência de shows e atualmente, entre festas abertas e particulares a banda The Frois tem agendado em média quatro shows entre quintas e sábados.
SAIBA UM POUCO MAIS:
Qual a origem do nome da banda?
O nome foi uma escolha dos amigos, que se referiam aos meninos como ?Os Frois? e, sendo um sobrenome incomum, a banda foi registrada como ?The Frois?.
Quais suas principais influências?
As Influências musicais são muitas,cada componente contribui com um estilo que mais gosta entre samba, pop rock, reggae, axé, forró e a partir disso colocamos uma roupagem nova seja na batida como nos arranjos de cada música.
Vocês têm músicas próprias que tocam nos shows, ou tocam músicas de outros artistas?
A banda possui músicas próprias sim a mais tocada se chama ´´ A cor mais Bela `` de autoria de Luciano Frois e arranjo de Cristiano Frois , além desta existem outras duas , ´´ Como um sonho `` letra e música de Cristiano Frois e ´´ Esperança de amar `` letra de Milton Júnior e arranjo de Cristiano Frois.
Como é fazer música em Natal, como consideram a produção musical local?
Principalmente no início, enfrentamos muitas dificuldades, pois o grupo ainda não era reconhecido. Eram bares que nos chamavam para tocar as vezes com cachê outras sem cachê , mas tudo válido e que nos serviu de experiência para a vida musical e pessoal, entre outras aventuras... Mas à medida que amadurecemos o grupo, nossas idéias e intenções, conquistamos espaços seletos da cidade. Hoje não falta trabalho e temos boas perspectivas para o futuro do grupo, felizmente. Entramos também para o circuito de eventos da cidade: fazemos casamentos, festas fechadas, eventos de empresas. Isso dá muita credibilidade para o nosso trabalho.
As oportunidades não vão cair do céu é preciso muito trabalho respeito ao público,
amor e dedicação no que se faz.
Já possui trabalhos gravados?
- No ano de 2008 tivemos a oportunidade de gravar apenas um Demo.
- DVD no vila folia em 2009
- CD no circo da folia 2010
Objetivos: Gravação do segundo dvd para divulgação do trabalho em outros estados.
Onde geralmente realizam shows?
Muitas vezes no NYX Club (Praia dos Artistas); Seven (Praça das Flores ? Petrópolis); Cervejaria Continental (Via Costeira); Music Club (Riberira); Maranello ( Hermes da Fonseca); A Casa ( Prudente de Moraes); Ilha do chopp ( Natal Shopping) ;Sancho Pub (Ponta Negra), Castelo Pub (Rota do Sol) , Juke Box ( Petrópolis), Bar A Saideira (Av Integração), Boate Feitiço(CCAB SUL), Vogue, Vila Folia, Circo da Folia (Pirangi), Espaço 21, Medievo disco (Petrópolis), além de festas particulares em casas de eventos como Versalles, Olímpo, Átrios, Boulevard, entre outros.
Quais os objetivos, planos futuros da banda?
Nossos objetivos principais hoje são; uma gravação de CD seja em Studio ou ao vivo e uma gravação de DVD para que possamos divulgar mais e mais nosso trabalho no estado do RN e nos outros estados também.