- A ponte91 plays
- Nióbio66 plays
- Mais uma nuvem52 plays
- Pitomba108 plays
- Moletom II57 plays
- Virgem da California144 plays
- Atlântida493 plays
- Toca raul89 plays
- Litlle Flower29 plays
Comunidade
Comentários
Release
Álbum gravado em Curitiba entre 2015 e 2017 no Estúdio TI-Artes, produção de Eugênio Fim, lançado pelo selo “SUBTROPICAL” Tio Tonho Champoski impulsiona sua carreira musical para o “inóspito desconhecido” e convida a todos para embarcarem nessa viagem cultural por paisagens com pinheiros, prédios, cachoeiras e sintetizadores.
Termos e expressões que o enquadram como estilo musical inovador e conduta sociocultural engajadas, a simplicidade dos regionalismos brasileiros e as novas tecnologias musicais, na produção e arranjos de Eugenio Fim busca por timbres sonoros e fusões rítmicas, as canções apresentam sotaques e termos peculiares à cultura popular paranaense, influenciada pelas cantigas de novenas e a resistência Nyambingi.
Paranaense de Pitanga, atualmente reside em Roncador Pr, onde é chefe de cozinha do Armazém Santo Antonio, o cantor e compositor apresenta seu mais recente projeto reunindo canções inéditas e do período inicial da sua carreira.
Desde 2001, Tio Tonho Champoski participa do cenário musical de Curitiba estabelecendo um eixo cultural produtivo entre a capital e o Centro-oeste do Parana. Inicialmente, firmou-se na música como cantor e letrista com a Banda Kaigang e composições de trilhas para o teatro.
Na proposta musical a utilização de elementos orgânicos como viola caipira, acordeon, ukulele, violões, metais e tambores afro-étnicos com a pegada Indie Rock nas guitarras e nas levadas da batera, explorando também texturas eletrônicas, processadas dos próprios instrumentos acústicos e outras criadas para cada tema.
Depois de um histórico de mais de 20 anos como compositor lança seu primeiro projeto gravado em estúdio nos padrões do mercado fonográfico.
Assim nasceu o primeiro disco do compositor Tio Tonho Champoski, JACU ELETRÔNICO.