tortisse

tortisse

EstiloRock
Cidade/EstadoPatrocínio / MG
Plays18.197plays

Comunidade

OuvintesRicardo lemos e outros 155 ouvintes
Ricardo lemosRicardo lemosRicardo lemosRicardo lemosRicardo lemos
Fã-clubeTaciele Silva e outros 3 fãs
Taciele SilvaTaciele SilvaTaciele SilvaTaciele Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Thiago MoncorvoThiago MoncorvoVoz, Guitarra
Imagem de Leonardo (birosca)Leonardo (birosca)Bateria
Imagem de Igor MeloIgor MeloVoz, Baixo
Ver mais integrantes

Release

A ideia a princípio era apenas se reunir e fazer um som, sem pensar tanto no resultado, mas, além disso, aproveitar o momento de estar tocando algo junto.
Mas foi ali, neste simples ensaio entre quatro amigos, que surgiu a primeira música composta sem pretensão alguma. Assim formou-se a banda Tortisse, com a intitulada “Mundo Cão” – porém em uma versão jamais vista.
Com sua origem pesada, o que era somente um projeto de fim de semana, passou a mesclar vários elementos que vão desde o grind até o thrash metal, mas que com o passar do tempo, novas músicas foram feitas com base mais voltada ao punk – em uma época em que todos os membros ouviam Ramones, Misfits, Bad Brains, Circle Jerks e Black Flag.
Tortisse começou suas atividades em dezembro de 2010, em Patrocínio no interior de Minas Gerais, região que durante um longo período foi acometida por uma carência de projetos nesse estilo ou que demonstrassem maior autenticidade. Mas foi aí que, independente de um público ou qualquer aceitação, que os integrantes resistiram naquilo que acreditavam e lançaram sua primeira demo, com cinco músicas enraizadas no punk hardcore, denominada como “À torto e a direita”, reforçando que deve-se fazer tudo por fazer, mesmo que não haja certa aprovação.
Com um material final gravado de forma caseira, a banda participou de shows e eventos municipais, como o Festival do IFET (Instituto Federal do Triângulo Mineiro), no qual lhes renderam uma gloriosa premiação pela apresentação de sua música autoral. Pouco tempo depois, a Tortisse já estava tocando em outras cidades, como no Cerradão Hardcore VII, em Uberlândia e na Virada Cultural realizada em Uberaba.
A banda então começou a tomar novos rumos, estando presentes em diversos espaços regionais, como Patos de Minas, Araxá, Lagoa Formosa e frequentemente marcando presença nos festivais organizados em Patrocínio, propiciando shows memoráveis a um público adormecido mas que finalmente reviveu.
Consolidando cada vez mais seu repertório, a repercussão foi tanta que no início deste ano a banda foi convidada para participar da coletânea “Tributo ao Raimundos: Rumo ao Roda Viva”. O disco foi lançado com 15 bandas independentes selecionadas por todo o Brasil, com o intuito de homenagear um dos nomes mais consagrados do rock nacional. O álbum foi disponibilizado para download de forma gratuita, o que gerou maior visibilidade para a banda, sendo altamente divulgado e noticiado em sites especializados de música e renomados, como: Whiplash.net, Tenho Mais Discos Que Amigos, Catraca Livre e a própria página oficial do Raimundos.
Mais do que simplesmente fazer um cover, a Tortisse aceitou o desafio ao receber o single “A Mais Pedida” e em cima disso criar uma versão tão expressiva que foi eleita pelo Canisso (baixista do Raimundos) como a melhor música da coletânea, sendo inclusive escolhida para ser a faixa de abertura.
Já se aproximando ao fim do ano, os quatro integrantes agora se preparam para compor novas músicas e lançar um disco, se reafirmando ainda nas influências do clássico punk-hc, mas sem se prender tanto aos rótulos convencionais.
Sem dúvida há uma nova fase surgindo, mas ainda nada que até os mesmos possam prever, mas que continuarão sempre se portando não somente como um grupo que reproduz música, mas sim mostrando que a Tortisse representa um verdadeiro bando que se identifica com tal sonoridade.

Playlists relacionadas

Contrate

Leonardo

(34) 8893 - 7706 | (34) 8893 - 7706http://tnb.art.br/rede/tortisseofficial