Imagem de capa de TRAUMA
TRAUMA

TRAUMA

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays7.271plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWagner Paiva e outros 30 ouvintes
Wagner PaivaWagner PaivaWagner PaivaWagner PaivaWagner Paiva
Fã-clubeCarlos Attilio e outros 29 fãs
Carlos AttilioCarlos AttilioCarlos AttilioCarlos AttilioCarlos Attilio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Mano VersoMano VersoVoz
Imagem de Mano BêbeMano BêbeVoz
Imagem de FredyFredyDJ
Ver mais integrantes

Release

O Trauma

Criado em 1999 , na cidade de Campinas/SP quando dois amigos (H²R e Bebê ) resolveram tirar do papel as letras que já escreviam em forma de protesto e desabafo.

H²R pensando em um nome forte, marcante e que demonstra-se a verdadeira realidade do povo pobre no Brasil dá ao grupo o nome TRAUMA (que no dicionário Aurélio quer dizer PERTUBAÇÕES MORAIS E MENTAIS).

Juntaram uma grana e num estudio de fundo de quintal gravaram um CD com duas musicas somente (O Ministério da Saúde adverte e Cotidiano Genocida). Após gravado não pensaram duas vezes, correram a rádio comunitária mais proxima e deixaram uma cópia do CD. Fizeram isso em várias rádios, e quando ouviram suas musicas tocando nas rádios, era euforia geral.

Com o tempo passando, pensando mais longe, resolveram chamar uma truta para integrar o Trauma.* Mano Verso entra no grupo. Chegou e chamou a responsabilidade pra ele em matéria de letras de musicas. Como os 3 do grupo tinha o dom de escrever logo o Trauma já estava com 9 musicas prontas, só faltava produção de base e a gravação. Era meio que epoca de eleição , o Trauma estava cantando em comícios do Shetara *(candidato a vereador /PCdoB) e por intermédio dele conheceram o DJ Ndee. Alem de ter produzido as bases do Trauma DJ Ndee acabou se juntando ao grupo e passou a ser DJ do Trauma.

Um pouco antes de resolverem a entrar em estudio o mano H²R resolve "deixar" o grupo temporariamente devido a problemas familiares, alem disso estava trabalhando 12 horas por dia, sem tempo nenhum pra ensaiar, pra reuniões, pro Rap . H²R "deixa" o grupo pensando mais em não atrasar o lado do Trauma do que pelo seus proprios problemas. Mesmo não estando sempre lado a lado H²R em seus poucos momentos livres não deixava de escrever letras , de ajudar em criação de bases, criação de sites, etc. Até hoje ele é considerado um integrante do Trauma, mesmo não estando em fotos, posteres, Cd, etc.

Trauma entra em estudio: DJ Ndee. Bebê e mano Verso entram em ação e gravam um CD com 09 faixas, entitulado COTIDIANO GENOCIDA . Na dura caminhada pelo espaço, pelo reconhecimento o grupo recebe mais um reforço. Ed Loco entra pra Familia Trauma. Ed Loco com total humildade chega e ganha total confiança do grupo. Tá formada a Banka!

Aguardem...

Trauma humildemente agradece. Salve Bankannabis!!!

Playlists relacionadas