- Discutindo a relação525 plays
- Destruir o que magoa978 plays
- Um motivo pra agora3.683 plays
- Antes de mais nada2.057 plays
- Retrato817 plays
- Óculos de Grau1.414 plays
Comunidade
Comentários
Release
No ano de 2005, Ana Rafaella conhece o guitarrista Barba. Ela chama o músico para participar tocando teclado em um projeto de banda. O primo de Rafaella é vizinho de Barba, o que facilitou o encontro dos dois. Na casa do guitarrista, Rafaella mostra duas músicas de sua autoria. Estava formada a banda que inicialmente se chamaria Plebe. Barba seria então guitarrista, não mais tecladista. O músico traz para a banda um amigo que já tocara com ele em outra banda, Ícaro (Gordo), que assumiria o baixo.
Rafaella chama então um baterista, também chamado Ícaro. Muito tempo ainda passaria para os primeiros ensaios. Durantes esse tempo, Barba começa a compor para banda. Célio Vieira entra para a banda tocando violão logo no primeiro ensaio, mas permanece pouco tempo e não vê quando é escolhido o nome definitivo da banda: Travessia de Surdos, TdS ( sugerido por Gordo).
Os primeiros ensaios foram em março de 2006. As músicas são de autoria de Rafaella e Barba. Rafaella já tocou em algumas bandas: Plebe e JMS; e também cantava em festas e casamentos. O baixista Gordo e o guitarrista Barba tocavam em uma banda cover dos Beatles chamada Coeficiente Alpha. O baterista Ícaro se apresenta tocando na noite em barzinhos e casas de show. Meses ensaiando, gravam um cd demonstração. Problemas pessoais e desentendimentos põem fim a Travessia. Quatro meses depois do rompimento eles voltam, exatamente um ano apos terem começado, agora com William no baixo, trazido pelo baterista. Esta formada a nova TdS. A banda tem influências diversas, desde os clássicos dos anos 80 até bandas atuais do rock nacional. Sem um estilo definido por eles, alguns preferem apenas classificar como “rock-alternativo-pop-chique”.